International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Rafael Câmara conquistou a Copa SP Light de Kart 2013

Press Release by:
Rafael Câmara conquistou a Copa SP Light de Kart 2013
Races

Neste fim de semana o kartismo do mais rico estado brasileiro teve a sua rodada de encerramento com a disputa de quatro provas. Fechando com chave de ouro uma temporada repleta de sucessos o piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing), da categoria Mirim, disputou no sábado as finais da Copa São Paulo Light de Kart e, no domingo, o Grande Prêmio RBC de Kart.

Para obter sucesso em um fim de semana em que iria competir em quatro corridas, Rafael e sua equipe trabalharam muito nos treinos livres durante a semana e, além do trabalho de pista, foi feito uma intensa preparação física e mental para que a criança, de apenas oito anos, não sofresse tanto com as situações de dois momentos de decisões seguidas.

Com maturidade nem sempre vista em adultos, porém, Rafael foi para a pista com a sua garra e frieza de sempre. Em um grid agrupado com a categoria Cadete, classe em que ele irá competir no ano que vem, o piloto se mostrou extremamente à vontade e, com a marca de 1m02s713 ficou com a pole-position geral do grid que tinha 15 concorrentes ao todo.

Nas duas corridas do Light Rafael foi, acima de tudo, inteligente. Mesmo sabendo que seu kart estava rápido o garoto preferiu não se envolver entre os Cadetes que brigavam pelo título. Muito longe de todos os demais concorrentes de sua categoria, Rafael foi muito tranquilo ao completar voltas seguidas de voltas mais rápidas e, ao final dos 15 giros, recebeu a bandeirada na primeira posição.

A segunda corrida do Light foi realizada cerca de duas horas depois. Rafael, a esta altura já com o título assegurado, seguiu ainda mais tranquilo para a corrida. Com pouco mais de um segundo de desvantagem para o vencedor da Cadete Rafael voltou a vencer na Mirim e, de forma muito emocionante, vibrou muito por seu segundo título paulista da temporada.

"Estou muito feliz. Ganhei muitas provas e fui Campeão. Fiquei triste porque o Pedro (Braga) machucou na tomada de tempos e não pôde correr, mas, depois ele ficou bom e o médico até deixou ele correr no domingo. Quero agradecer a todo mundo da Sabiá Racing, ao meu pai e à minha mãe", comentou muito sorridente o piloto de oito anos.

Depois da alegria, decepção no domingo de corridas

Dando prosseguimento à temporada de grande sucesso Câmara voltou à Interlagos no domingo para a disputa do GP RBC de Kart. A competição, realizada pela empresa que fornece os motores para o Light e campeonatos nacionais, esteve em sua sexta edição e teve a premiação em produtos ou serviços com valores de quase R$ 100 mil.

Rafael teve alguma dificuldade no começo, uma vez que o traçado foi invertido ao utilizado no sábado e, na tomada de tempos, com o tempo de 53s832, ficou com o 15º lugar. Sem desanimar ele seguiu para a primeira corrida, mas, vindo muito de trás, acabou se atrapalhando com as fechadas e toques dos menos velozes e, com isso, ganhou apenas seis posições, terminando a prova na nona posição. Porém, segundo da Mirim.

Na segunda e decisiva prova Rafael começou muito bem. Ultrapassou vários concorrentes, chegou a ocupar o terceiro lugar geral da corrida, mas, de repente,seu kart passou a perder rendimento. Sem entender o que estava acontecendo o kart do pernambucano foi perdendo várias posições até que a prova foi encerrada, com as 15 voltas previstas. Câmara ainda conseguiu finalizar na nona posição geral, terceiro da Cadete, o que lhe rendeu a terceira posição geral do Campeonato. Pela sua conquista o piloto ganhou de prêmio um par de luvas K-Sky 3 da marca U-Racer.

"Ficamos muito felizes pela conquista de sábado, porém, decepcionados com o domingo. Nosso motor da tomada não era bom e, o da primeira corrida, também não. O pessoal da RBC fez uma revisão e voltou legal para a corrida final, mas, de uma hora para a outra parou de andar e, no fim das contas, Rafa queria até parar. Foi bom ele ter seguido na pista. Esperamos que o pessoal revise com muito critério esses motores e que, na Copa de Kart das Federações, nessa semana, os propulsores estejam mais confiáveis", desabafou Amaro Câmara, pai de Rafael.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy