International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

No Beto Carrero World Gabriel Paturle quer seu primeiro título nacional

Press Release by:
No Beto Carrero World Gabriel Paturle quer seu primeiro título nacional
On Track

O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2) vive de forma muito intensa o seu fim de ano e, também, a sua passagem pela categoria Júnior Menor de Kart. No fim de semana passado ele disputou o GP RBC de Kart e a final da Copa São Paulo Light de Kart. Nessa semana ele está em Penha, no litoral de Santa Catarina, onde disputará a terceira edição da Copa de Kart das Federações.

Paturle, que foi um dos grandes destaques da classe Júnior Menor nesta temporada, teve condições de se classificar para a Copa das Federações por dois resultados durante a temporada. Ele foi o vice campeão Sul-Brasileiro e vice campeão Mineiro. Ambos os resultados lhe credenciaram a disputar a competição dessa semana que reúne apenas os campeões e vices em seus campeonatos estaduais / interestaduais.

As disputas dessa semana começam amanhã, quarta-feira, com os treinos livres e seguem até no sábado. O sistema de disputa será composto por tomada de tempos, duas corridas classificatórias e Final. O vencedor é quem ganhar a final. O Campeonato será disputado no Kartódromo Internacional Beto Carrero, no Parque Temático de mesmo nome, e deverá receber cerca de 150 competidores de várias partes do país.

Como sempre acontece Gabriel terá a seu favor toda a experiência e dedicação da equipe Quake2, comandada por Luiz Sérgio Santos (Zé Bolão). Seu mecânico será o "Gaguinho" e seu kart utilizará chassis Techspeed e motores IAME sorteados pela RBC Preparações.

"Estou bastante animado para mais uma Copa das Federações. Já competi por três vezes aqui no Beto Carrero e, sempre, tive bons resultados. A pista é muito rápida, larga e com vários pontos de ultrapassagem. Tenho certeza que poderei ser campeão aqui", comentou o piloto de 13 anos.

LIGHT e GP RBC - Compromisso duplo marcou o último final de semana

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, recebeu no sábado (07) a rodada dupla final da Copa São Paulo Light e, no domingo (08) a sexta edição do GP RBC de Kart.

Infelizmente Gabriel teve problemas em ambos os eventos. Ora problemas técnicos e, outras, sendo atingido por concorrentes, o mineiro não teve atuações conforme seu retrospecto na temporada e, assim, finalizou o GP RBC na sétima posição, com quatro pontos conquistados.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy