International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Maranhense chega ao fim no próximo sábado com disputas equilibradas pelo título

Maranhense chega ao fim no próximo sábado com disputas equilibradas pelo título
Races

Surgimento de duas novas categorias, registro de mais de 70 pilotos por etapa durante a temporada, disputas eletrizantes em todas as categorias, diferença de três pontos entre o líder e vice-líder da temporada e dois campeões antecipados. Estas foram algumas das emoções vividas no Campeonato Maranhense em 2013, realizado no Kartódromo João Sallem, em São Luís (MA).

Campeão antecipado na Graduados 2T, Marcelo Medeiros conquistou na última prova o seu 10ª título maranhense e agora disputará a prova apenas para cumprir tabela. Na busca pelo vice da categoria, Bruno Max e Júnior Pinto são os pilotos com chances.

Pela Novatos 2T, o jovem Gabriel Santos é o líder e conta com certa tranquilidade nos pontos. O piloto poderá fazer uma prova tranquila e administrar sua posição na corrida visando completa-la, apenas somando os pontos necessários para ser campeão. Ainda com chances, mas dependendo de resultados, Serra Neto e Rafael Lopes são os pilotos na briga pelo título.

Também campeão antecipado pela Graduados 4T, Bruno Max foi o primeiro piloto a conquistar o caneco da categoria que entrou oficialmente no Estadual este ano. Com o resultado, o piloto soma duas conquistas na carreira, sendo a primeira em 2012 pela Graduados 2T. Disputando o vice-campeonato, Geoberg Abdalla e Júnior Pinto entrarão na pista para definir o vice.

Marcos Gonçalves, líder entre os Novatos da 4T, conta com certa vantagem, assim como Gabriel Santos. O piloto depende mais de si para sagrar-se campeão. Thiago Abdalla e Mauro Godzam ainda têm chances reais de título, mas competirão dependendo de resultados.

Com a menor diferença entre todas as categorias, a Cadete é emoção dentro das pistas e na tabela. Com uma diferença de três pontos entre o líder Jerrynho Abrantes e o vice Henri Forest, os pilotos vão para a pista com tudo em aberto. Jerrynho é o piloto que mais venceu na temporada, cinco vezes, enquanto Henri venceu duas.

A última etapa acontecerá a partir das 13 horas deste sábado (7) e a entrada é franca. O público poderá assistir da arquibancada do kartódromo todas as 16 baterias que acontecerão no período da tarde e a premiação dos vencedores e campeões ao final.

Fonte: William Camizão
Foto: William Camizão

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy