International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Nova Odessa recebe a decisão do Pé de Chumbo.

Nova Odessa recebe a decisão do Pé de Chumbo.
News & Previews

Depois de nove etapas, enfim a 8ª Super Copa Comexport Pé de Chumbo definirá o campeão de 2013 neste sábado (23). A última rodada dupla da temporada acontece no kartódromo de Nova Odessa, num traçado de 964 metros, a partir das 9 horas. Três pilotos estão diretamente envolvidos na luta pelo título: Beto Mantovani, que tem 345 pontos e busca o bicampeonato, Júnior Sacilotto, com 344, e Patrik Camargo Neves, com 340, que tentam levantar a taça pela primeira vez.

Matematicamente, Marcelo Marusso, com 322 pontos, e Nino Rigue, com 316, que já foram campeões em anos anteriores, mantêm possibilidades de título na Divisão Pró, mas são bastante remotas, pois, além de terem de vencer a etapa, ainda precisam que Mantovani, Sacilotto e Neves terminem nas últimas colocações.

Não há favorito na disputa pelo título. Beto Mantovani teve início fulminante e chegou a vencer três etapas consecutivas. Júnior Sacilotto e Patrik Neves mantiveram a regularidade durante a temporada e chegam à etapa final em igualdade de condições com o atual campeão.

Na Divisão Light, Mayckon Mota é o virtual campeão do PD´Chumbo. Com 201 pontos, o piloto de Balneário Camboriu (SC) – único participante de fora de Americana – está na liderança com vantagem de 31 pontos sobre Ivan Dantas, segundo colocado, e 33 sobre Eduardo Pereira, terceiro.

Mesmo que chegue em último lugar nas duas corridas de sábado, Mota somará mais 4 pontos, elevando sua vantagem para, no mínimo, 35 pontos. Durante o ano, apenas um piloto da Light conseguiu fazer 35 pontos numa mesma etapa: o próprio Mayckon Mota. Assim, apenas um acidente de percurso para tirar-lhe o título.

No intervalo das baterias da Super Copa Comexport, haverá mais uma edição da Corrida dos Patrocinadores do PD´Chumbo, envolvendo diretores e representantes das empresas parceiras do campeonato.

A festa de encerramento acontece também no sábado, às 20 horas, no Clube do Bosque. Haverá a solenidade de premiação aos cinco melhores de cada divisão. O mestre de cerimônia, pelo segundo ano consecutivo, será o narrador Osvaldo Luís, da EPTV Campinas e canais Sportv. Também está programado show com a Banda Somrisal (cover dos Mamonas Assassinas).

Fonte: Zaramelo Jr.
Os três candidatos ao título FOTO: Zaramelo Jr.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy