International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Rotax Grand Finals chega ao fim

Rotax Grand Finals chega ao fim
Events

Saiba quem foram os campeões do evento mais falado do ano.


O agito em torno do evento mais falado do ano foi inteiramente justificado pela corrida do último dia, em New Orleans (EUA). Um evento verdadeiramente fantástico, uma apresentação magnifica de tudo o que os karts são capazes, com muita emoção nas pistas. Tudo isso para fazer valer o título de evento do ano. 

O desafio Rotax Max Grand Finals 2014 superou todas as expectativas, graças ao excelente esforço da organização do evento feita pela BRP-Rotax, a Maxspeed e o NOLA Motorsports Park. 

Uma enorme arquibancada embalada por mais de 2.000 espectadores estava presente para assistir às corridas mais incríveis do ano. E, como seria de esperar, os moradores da região estavam aplaudindo freneticamente, a grande força motriz por trás do sucesso da equipe dos EUA em várias categorias, e na Copa das Nações também. 

Na categoria Junior, Juan Correa dos EUA foi o único a, literalmente,  saltar de emoção quando cruzou a linha de chegada em primeiro lugar à frente do Britain’s Ward e Guan Yu, após uma fascinante batalha de 15 voltas.

Na Sênior, o piloto britânico Hodgson largou da pole e depois de uma primeira parte da corrida ficou sob pressão de Talvar e Eastwood. Como o atual campeão desapareceu na última parte da corrida, os dois primeiros tiveram um enorme vantagem nas voltas finais, o Brit ganhou por um somente 0 "042, como o herói local, Oliver Askew surgiu a partir de sexta para pegar a última posição no pódio nas últimas voltas.
As duas categorias de marcha viram logo nas primeiras voltas o até então campeão da DD2, Bem Cooper, e a lenda do kartismo norte-americano, Alan Rudolph, da DD2 Mestres fora das disputas.
O lituano Simas Juodvirsis levou a melhor na DD2 depois de se afastar do grupo, enquanto Wimsett e Dalmau disputavam o segundo lugar na última fase da corrida, com apenas 0 "035 entre eles na linha de chegada. Adrenalina também na DD2 Masters, com Morgado abrindo vantagem na primeira parte da corrida após uma luta dura com Richert e Campbell.

Na corrida Invitational Micro e Mini, a disputa pela vitória não parou e tanto o título da  Micro quanto da Mini foi decidido na última volta. Dylan Tavella conseguiu sair na frente na Micro à frente do piloto americano Waithman e do Canadá Woods-Toth, enquanto que no Mini o vencedor da final, Antonio Serravalle, foi desclassificado devido a uma infração técnica. O piloto americano David Malukas levou o título, com o canadense Lupien e Boutot completando o pódio.

FOTO: Pódio da DD2.

Por: Isadora Dutra
Vroom Kart Brasil
 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy