International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

17ª edição do Capacete de Ouro já tem seus finalistas definidos

17ª edição do Capacete de Ouro já tem seus finalistas definidos
News & Previews

A comunidade do automobilismo começa a se preparar para o Capacete de Ouro 2013, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. Pelo 17º ano consecutivo os pilotos brasileiros da Fórmula 1, Fórmula Indy e as principais estrelas das categorias nacionais e internacionais estarão reunidos às vésperas do GP Brasil de Fórmula 1 em São Paulo, para o evento de premiação aos melhores do ano, no WTC Teatro, a partir das 20 horas do dia 20 de novembro.

O evento anual recebe pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, dirigentes, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades.

Além de premiar os melhores pilotos das categorias Top (Fórmula 1 e Fórmula Indy), Internacional Top, Internacional, Nacional, Stock Car, Mercedes-Benz Grand Challenge, Fórmula 3, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, o 17º Capacete de Ouro contará com homenagens e atrações extras.

Entre elas uma homenagem póstuma ao jornalista e dirigente Wilson ‘Barão’ Fittipaldi e ao clã Fittipaldi, além de mais duas homenagens especiais, dois Capacetes de Ouro Especiais do estúdio de design Sid e Alan Mosca, e o Momento Pirelli com os pneus de Fórmula 1.

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 11 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista Racing, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos.

Numa segunda etapa, um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolhem apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

Os premiados serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da editora Motorpress Brasil, com patrocínio de Pirelli e apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os finalistas do Capacete de Ouro 2013 são:

CATEGORIA KART
Pedro Cardoso
André Nicastro
Danilo Dirani

CATEGORIA REVELAÇÃO
Felipe Baptista
Paulo Coelho
Lucca Croce

CATEGORIA TOP
Helio Castroneves
Felipe Massa
Tony Kanaan

CATEGORIA INTERNACIONAL TOP
Felipe Nasr
Miguel Paludo
Augusto Farfus Jr.

CATEGORIA INTERNACIONAL
Bruno Bonifácio
Rafael Suzuki
Felipe Guimarães

CATEGORIA STOCK CAR
Daniel Serra
Ricardo Maurício
Thiago Camilo

CATEGORIA FÓRMULA 3
Felipe Guimarães
Raphael Raucci
Artur Fortunato

CATEGORIA MERCEDES-BENZ GC
Márcio Campos
Neto de Nigris
Rubens Tilkian

CATEGORIA NACIONAL
Ricardo Rosset
Ricardo Baptista
Ricardo Maurício

CATEGORIA RALI
Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut
Ilo Diehl/Eduardo Soneca
Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales

CATEGORIA OFF ROAD
Cristian Baumgart/Alberto Andreotti
Kléver Kolberg/Flávio França
João Cardoso/Sidinei Broering

Fonte: MasterMidia
Foto: Rafael Munhoz

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy