International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

RBC Preparações conquista seis títulos na Copa Brasil de Kart

Press Release by:
RBC Preparações conquista seis títulos na Copa Brasil de Kart
Events

Terminou no último sábado, 12 de outubro, a 15ª edição da Copa Brasil de Kart. Pilotos e equipes de várias partes do país se deslocaram até o Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano - MG, para as disputas que receberam 150 pilotos de 10 categorias distintas.

Com a responsabilidade de, mais uma vez, abrir os portões de sua sede para os competidores de todo o país a RBC Preparações de Motores trabalhou com muito afinco e determinação para que todos os competidores que optaram por seus propulsores fossem, efetivamente, competitivos e pudessem estar na disputa direta pelo título em suas respectivas classes.

Com um recorde absoluto de competidores na competição a RBC equipou os karts de 114 pilotos neste evento sendo que 64 das categorias de preparados e, 50 dos sorteados, sendo elas as categorias Mirim, Cadete e F-400.

Para atender a tamanha demanda por seus serviços a RBC colocou na pista todo o seu quadro de funcionários. Todos, à sua maneira, atenderam aos pilotos e suas equipes de forma a oferecer um equipamento veloz e capaz de entregar ao piloto toda a potência esperada para as acirradas disputas que aconteceram dentro da pista.

Desde os treinos livres, passando pelas tomadas de tempos e corridas classificatórias os pilotos da RBC tiveram realmente um desempenho excelente. No sábado, dia das finais, todos tinham chances claras de conquista dos títulos o que, dentre as categorias de motores sorteados, apenas não aconteceu na Graduado, classe em que a RBC garantiu o vicecampeonato com o mineiro Sérgio Sette Câmara.

Os títulos dentre os preparados vieram com Gianluca Petecof, na Júnior Menor; João Pedro Guim, na Júnior; Evandro Bambirra, na Novato; Ramon Duarte, na Sênior "B"; Allan Synthes, na Sênior "A" e Bruno Fusaro, na Super Sênior.

"Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer profundamente a presença de todos. Nos últimos três anos recebemos competições da CBA (Brasileiro - 2011; Copa das Federações - 2012; Copa Brasil - 2013) e, sem sombra de dúvidas, este foi o melhor evento de todos. Sempre podemos melhorar e, certamente, já estamos trabalhando para um próximo evento. Sem citar nomes quero agradecer aos pilotos que confiaram a preparação de seus motores à nossa empresa e, aos campões, mais uma vez parabenizá-los pelas conquistas. Infelizmente apenas um piloto vence em cada categoria e, desta forma, sempre teremos alguns insatisfeitos. Porém, estamos certos, que o trabalho foi feito de forma a deixar os equipamentos com seus desempenhos máximos e, de maneira confiável, entregamos aos pilotos a possibilidade de lutarem pelos títulos. Sigamos em frente e que, nos próximos nacionais, continuemos com nossa marca de excelência na preparação de motores", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações e do Kartódromo RBC Racing.

Fotos: Flávio Quick - Bruno Fusaro foi um dos campeões com motores RBC.


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy