International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Na Copa Brasil de Kart mineiro Júlio Wolff ficou com o vicecampeonato

Press Release by:
Na Copa Brasil de Kart mineiro Júlio Wolff ficou com o vicecampeonato
Races

Foi encerrada ontem (12) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano - MG, a 15ª Copa Brasil de Kart. 150 Pilotos e equipes de todo o país participaram da competição que foi iniciada na última quarta-feira, com os treinos livres e, neste sábado, teve o seu ponto alto com as disputas das baterias finais.

Competindo pela classe Novato o mineiro Júlio Wolff (Thunder) mostrou porque tem sido considerado uma das grandes revelações da temporada. Após ter liderado por boa parte a Copa São Paulo e ser o atual líder do Mineiro o piloto de 18 anos conseguiu se destacar bastante na competição. Diante dos principais adversários do Brasil ele conseguiu finalizar o campeonato com um comemorado vicecampeonato.

Após registrar a pole-position, na tomada de tempos, realizada na quinta-feira, o piloto seguiu bastante confiante para as baterias classificatórias disputadas na sexta. Na primeira corrida, após uma boa largada, Júlio conseguiu se manter na liderança, mas, na segunda volta, caiu para o quinto lugar. Sem desanimar o piloto seguiu todo o tempo no primeiro pelotão. Com ultrapassagens arrojadas ele conseguiu recuperar duas posições chegando, na 15ª volta ao terceiro lugar. A três voltas para o final, porém, a corrente de seu kart se soltou deixando-o assim na última posição. Ainda na sexta a segunda classificatória foi disputada. Desta vez, partindo novamente da pole, ele liderou a corrida de ponta a ponta. Sem nenhum tipo de ameaça Wolff abria cerca de três décimos dos seus concorrentes por volta e, com a vitória, conseguiu garantir a quarta posição para o grid de largada da final.

Ontem então foi o dia da grande Final. Júlio, mesmo partindo do lado sujo da pista, conseguiu se posicionar bem e, na curva um, já era o segundo colocado. Mais duas voltas se passaram e ele já liderava. Desta vez, porém, ele não conseguiu abrir muito. Na segunda metade da corrida, então, um concorrente passou a se aproximar tirando cerca de dois décimos por volta. Guiando no limite extremo do equipamento Wolff não conseguiu impedir a aproximação e posterior ultrapassagem do concorrente, mas, seguiu com folga na segunda posição até a bandeirada final.

"Infelizmente não consegui vencer, mas, o título ficou em casa, com meu amigo Evandro Bambirra. O kart esteve rápido todo o final de semana e agradeço muito ao empenho de todos da equipe Cimini Racing e da fábrica Thunder. Agradeço também a minha família pelo apoio e torcida de sempre. Foi um campeonato muito difícil, mas, divertido. É sempre bom estar em uma competição onde você tem a chance de andar na frente e realmente, lutar pelas vitórias", comentou o piloto de 18 anos.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy