International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Francisco Marques voltou ao kart para o pódio na Copa Brasil

Press Release by:
Francisco Marques voltou ao kart para o pódio na Copa Brasil
Races

Terminou neste sábado (12) a 15ª Copa Brasil de Kart. A competição, uma das mais importantes no calendário da modalidade no país, reuniu 150 competidores no Kartódromo RBC Racing,em Vespasiano, na Grande BH. Competindo pela classe Sênior "B" o piloto Francisco Marques (WPos | Lust Watches | Bony Açai | VIA | Motul | Nitro Race), de Brasília, encerrou o Campeonato no pódio, com o quinto lugar.

Apesar de competir de kart há vários anos, Francisco estava fora dos pequenos cockpits desde o mês de maio. De lá para cá ele se dedicou completamente às corridas da Mitsubishi Lancer Cup categoria a qual ele disputou, neste ano, a sua temporada de estreia.

As atividades oficiais da Copa Brasil tiveram início ainda na quarta-feira, dia 08. Ao todo os pilotos tiveram cinco treinos livres quando Marques, com o apoio da equipe Nitro Race, pôde se adaptar bastante ao traçado mineiro. A pista, que conta com características de média-alta velocidade, foi um desafio à parte. Bastante seletiva, os pilotos mais experientes e os locais levaram grande vantagem perante os demais.

Com o tempo de 55s153 Francisco conseguiu na tomada de tempos o sexto lugar para as largadas das provas classificatórias. Na primeira prova, após uma largada conservadora, Marques conseguiu se manter em sua posição e, após uma acirrada disputa, finalizou a prova no quinto lugar. Na segunda prova o piloto do Distrito Federal vinha com um ritmo muito bom. Já havia feito algumas ultrapassagens e buscava a terceira posição quando recebeu um toque e teve de abandonar a corrida.

Pela soma dos resultados ele teve de largar da oitava posição na bateria final. Sem desanimar e contando com a sempre fiel preparação de seu kart pelo chefe do time Renato Barbosa ele seguiu confiante para a corrida. Após uma boa partida ele ganhou uma posição e seguiu no encalço dos líderes. Com um estilo de pilotagem bem agressivo ele passou, então, e ganhar posições até que, na metade da corrida, chegou ao quarto posto. A esta altura, porém, ele vinha muito pressionado por outro concorrente. Por cerca de oito voltas Marques conseguiu segurar o adversário até que, a duas voltas para o final, ele acabou sendo superado, mas, no quinto lugar, seguiu até a bandeirada final.

"Foi um Campeonato de bastante crescimento ao longo do final de semana. No começo meu kart não estava muito bom e, eu também, não estava muito adaptado à pista. Fomos melhorando no decorrer da competição e, na bateria final, meu tempo era semelhante ao dos líderes. Fiz uma competição de crescimento e chegar ao pódio foi um prêmio pela minha dedicação, assim como a da equipe. Agradeço aos meus apoiadores, familiares e ao Renato que me deu um kart muito bom para as provas", comentou o piloto.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto Francisco Marques
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy