International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

José Muggiati Neto é bicampeão da Copa Pinhais antes de partir para a Copa Brasil

Press Release by:
José Muggiati Neto é bicampeão da Copa Pinhais antes de partir para a Copa Brasil
Races

Aprontando-se para a disputa de mais um título nacional, o paranaense José Muggiati Neto sagrou-se campeão da Copa Pinhais no último final de semana no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR). O título chegou poucos dias antes do início da Copa Brasil, que começará a definição de seus campeões na próxima quarta-feira (9) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

A participação de Muggiati começou com a conquista da pole position de sua categoria, a Cadete, e continuou com uma disputada e equilibrada primeira bateria, decidida apenas na bandeirada e por apenas “um bico” de diferença. Muggiati e João Rodrigues protagonizaram a bela disputa e quem levou a melhor foi o pupilo do preparador Irineu Rosa, da I R Competições, e do treinador André Nicastro.

“Foi uma disputa muito legal. Consegui vencer por uma diferença muito pequena uma prova disputada o tempo inteiro, de ponta a ponta e até o fim”, contou José Muggiati Neto, o Zezinho.

Na segunda bateria, largando da pole mais uma vez, Muggiati venceu novamente, não sem antes viver uma nova disputa com João Rodrigues, com muitas trocas de posição. A prova foi decidida apenas na penúltima curva, novamente a favor de José Muggiati Neto, que assim garantiu o título da Copa Pinhais.

“Esta foi a última corrida oficial do Zezinho como Cadete no Raceland, já que na próxima temporada ele será promovido à Júnior Menor”, lembra José Muggiati, pai do jovem piloto. “A despedida foi com a conquista do bicampeonato da Copa Pinhais e agora o foco é na disputa pelo título da Copa Brasil durante esta semana”, finaliza.

Foto: Mario Ferreira

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy