International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Rotax definiu os representantes brasileiros nas Olimpíadas do Kart

Rotax definiu os representantes brasileiros nas Olimpíadas do Kart
News & Previews

No último sábado 83 pilotos disputaram o Festival Rotax do Brasil, evento que aconteceu de forma paralela a Copa São Paulo Granja Viana. O Festival definiu os pilotos que representarão o Brasil no Rotax Max Challenge Grand Finals, as Olimpíadas do Kart, que será realizada em New Orleans de 13 a 17 de novembro.

As disputas foram bastante equilibradas em todas as categorias e mostraram o alto nível da competição.  Na categoria Mini Max, para pilotos de 10 a 13 anos, o campeão foi Caio Collet, que faturou o prêmio de U$ 4 mil para competir no Florida Winter Tour 2014.  "As corridas foram muito difíceis, larguei duas vezes em 15º, cheguei em 4º em uma e na outra ganhei com uma ultrapassagem na última volta. Estou muito feliz de poder mais uma vez participar do Florida Winter Tour", disse o pequeno grande piloto da Mini Max. Yuri Desbessel foi o vice-campeão e Thiago Lopes foi o terceiro colocado.

Na categoria Júnior Max, para pilotos de 13 a 15 anos, o título ficou com João Vitor Rosate, piloto de Goiás. O campeão também foi definido na última volta e após largar em 12º, Rosate fez uma bela corrida de recuperação. No fechamento da última volta ele estava em 3º, seguindo de perto Marcel Coletta e Pedro Cardoso, que até então ocupavam o primeiro e segundo lugares. Aproveitando-se da disputa entre eles, Rosate conseguiu fazer a ultrapassagem para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. O goiano comemorou muito a vitória. "Foi uma das minhas melhores corridas. Dedico essa conquista para minha equipe pelo grande apoio que sempre me deu. A participação na Grand Finals da Rotax se encaixa perfeitamente em nossos planos de fazermos corridas internacionais no ano que vem", declarou o vencedor. O vice-campeonato ficou com Luca Parizotto e o terceiro colocado foi Enzo Prando.

A categoria Max, para pilotos acima de 15 anos, viu o titulo ser definido no critério de desempate. Yuri Alves e Nelsinho Stanisci chegaram ao fim do campeonato com o mesmo número de pontos e Yuri levou a taça de campeão por ter feito a melhor volta da corrida. Yuri mal conseguia conter a emoção ao conquistar a vaga para as Olimpíadas. "Este é o maior e mais competitivo evento de kart no mundo e é um privilégio participar e, além disso, representar o nosso país. Ano passado em Portugal não fomos tão bem, mas este ano vamos mais bem preparados", aposta Yuri. Nelsinho Stanisci foi vice-campeão e Luca Travaglini foi o terceiro colocado.

Na DD2, categoria com motores de duas velocidades para pilotos acima de 15 anos, a disputa ficou entre Guilherme Salas, que fez a pole position, e Nelsinho Stanisci, que já vinha de um bom resultado na categoria Max.  Valendo-se de sua experiência com o equipamento DD2, Nelsinho prevaleceu e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar seguido de perto por Salas e Michel Aboissa.

Na DD2 Masters, categoria com motores de duas velocidades para pilotos acima de 32 anos, Fernando Guzzi foi o campeão do Festival.  Como Guzzi já havia conquistado sua vaga ao vencer o Sul-Americano da Rotax, a vaga para as Olimpíadas ficou com Beto Azana.  Josmar Vasconcelos ficou com a outra vaga da DD2 Masters, pois conquistou mais pontos até a 8ª etapa da Copa São Paulo.

Na Max Masters, para pilotos acima de 32 anos, o título ficou com Beto Azana. Fernando Guzzi e Vicente Borges foram outros dois destaques na categoria e não facilitaram o campeonato de Azana. Com belas disputas, Azana levou a melhor no fim, com Guzzi em segundo e Vicente em terceiro. Como Guzzi e Azana já tinham suas vagas para a Grand Finals asseguradas na DD2 Masters e Vicente Borges não participou das etapas classificatórias, a vaga para as Olimpiadas ficou com Flávio Kawakami. "É inacreditável ter conquistado essa vaga", vibrou Kawakami. "A Rotax torna sonhos em realidade, se não fosse a Rotax eu provavelmente nunca participaria de um campeonato de nível mundial como esse, estou super motivado e pronto para New Orleans", completou.

"O Festival foi um sucesso, parabéns para a organização da Granja, provavelmente a melhor do Brasil, e para todos os pilotos e equipes que fizeram um trabalho fantástico. No ano que vem tem mais!", agradece Wilton Santos, distribuidor da Rotax no Brasil.

Fonte: Rotax Brasil

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy