International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Segunda etapa do KantanKart sai de Limeira e vai para Guaratinguetá

Segunda etapa do KantanKart sai de Limeira e vai para Guaratinguetá
Races

A organização do KantanKart decidiu nesta quinta-feira (3) pela alteração da praça de realização da segunda etapa da competição, que deixa de ser a cidade de Limeira e migra para Guaratinguetá, há cerca de 170 km da capital paulista.

A medida foi tomada após vistoria técnica realizada nesta quarta-feira pela equipe do KantanKart. Em conversa com autoridades locais, foi constatado que as reformas solicitadas em algumas áreas do kartódromo, que aumentariam substancialmente a segurança dos pilotos, não poderiam ser realizadas a tempo para o evento marcado para os dias 18, 19 e 20 deste mês.

“A pista de Limeira é fantástica, e os pilotos estavam ansiosos por correr lá. Mas existem alguns pontos onde identificamos problemas e precisávamos resolvê-los para não colocar os pilotos em risco”, avalia Walter Savaglia, idealizador e organizador do KantanKart.

Imediatamente após a avaliação os organizadores consultaram a administração do Kartódromo de Guaratinguetá, que vinha sendo estudado para sediar uma das etapas do início do ano. O acordo foi firmado nesta quinta e os pilotos e equipes prontamente informados através de comunicado interno.

Sediado às margens da Rodovia Presidente Dutra, o Kartódromo de Guaratinguetá goza de boa infraestrutura para pilotos, familiares e equipes, com vestiários, lanchonete, ambulatório, loja e 50 boxes cobertos.

“Será mais um grande evento, e administração do Kartódromo de Guaratinguetá está empenhada em nos ajudar nisso. Infelizmente não teremos uma etapa em Limeira este ano, mas a Prefeitura quer viabilizar as obras e certamente tentaremos incluir a cidade no calendário da próxima temporada”, concluiu Savaglia.

O Kantan Kart é promovido pela MMKT Sports Marketing, operacionalizado pela Ascot Racing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da PlayTV, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio da MotorBiz Marketing Esportivo e RF1 Serviços Jornalísticos.

A primeira etapa do KantanKart teve os pilotos Artur Fortunato como campeão da classe principal e Marcel Coletta na U-13.

Veja a classificação:

KANTAN KART
1º) Artur Fortunato – 25 pontos
2º) Enzo Bortoleto – 21
3º) Gabriel Balarin – 16

KANTAN U-13
1º) Marcel Coletta – 27
2º) Duda Naves – 20
3º) Rafael Reis – 16

Fonte: Motorbiz

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy