International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Pedro Cardoso disputará Festival Rotax do Brasil

Press Release by:
Pedro Cardoso disputará Festival Rotax do Brasil
News & Previews

Neste fim de semana, na sexta (27) e sábado (28), o piloto brasiliense Pedro Cardoso (OMNICOM| Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) irá participar do Festival Rotax do Brasil. As atividades terão vez no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo e, as provas de sábado, também serão válidas pela oitava etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

Atualmente competindo com este equipamento na Copa São Paulo Granja Viana, Pedro é o atual líder do Campeonato, com 215 pontos. Sua motivação para as provas dessa semana são muito grandes. Além de poder ampliar a sua vantagem na classificação do Campeonato estadual, o campeão do Festival receberá como prêmio a classificação para a disputa do Rotax Grand Finals, que será disputado em New Orleans, nos Estados Unidos, entre 14 e 17 de novembro, com tudo pago.

Vindo de uma temporada com retrospecto impressionante, Cardoso espera conquistar este título e escrever, definitivamente, o seu nome na história do kartismo no ano de 2013. Após ter conquistado há 10 dias o título de Campeão Paulista, ele lidera também a classificação na Copa São Paulo Light e surge como forte favorito à conquista dos principais títulos do mais importante estado do país.

Para que sua atuação neste final de semana seja perfeita, assim como vem acontecendo desde o começo da temporada, o piloto contará com o suporte técnico da equipe Sabiá Racing e a exclusividade no atendimento de seu mecânico Tuti. Os treinos tiveram início hoje e seguem, até a manhã de sexta-feira, momento em que os times deverão ter definidas as suas estratégias para a competição.

O campeão do Festival Rotax do Brasil será o piloto que somar mais pontos ao longo das quatro baterias do final de semana, computando-se também os pontos extra de pole-position e melhores voltas. A tomada de tempos e as duas primeiras corridas serão disputadas na tarde de sexta-feira. Na manhã de sábado, então, os karts voltam à pista para a terceira e quarta provas, estas sim válidas também pela pontuação da oitava etapa da Copa SP Granja Viana.

"Estou muito confiante na conquista desse título. Andamos muito bem o ano inteiro de Rotax. Me adaptei bem ao estilo de guiada desse motor e, com a ajuda da minha equipe, tenho certeza que poderei conquistar este título. Vou para a pista com este objetivo e tenho certeza que poderemos comemorar mais uma grande conquista nesse mês de setembro", comentou o piloto de 14 anos.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy