International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Regional da Serra de Kart terá sua 4ª em Farroupilha (RS) e homenagerá Geovane Gonçalves

Regional da Serra de Kart terá sua 4ª em Farroupilha (RS) e homenagerá Geovane Gonçalves
Races

Esportista faleceu em agosto em acidente automobilístico. Penúltima rodada terá pontuação dobrada


Faltando duas etapas para seu final, o Campeonato Regional da Serra está longe da definição de seus campeões. No próximo final de semana, dias 28 e 29, em Farroupilha (RS), a maior competição do kartismo gaúcho realiza sua quarta rodada dupla, que assim como a 5ª e última, atribuirá pontuação dobrada aos participantes. Serão 30 pontos para cada uma das quatro últimas baterias, contra 15 pontos normalmente atribuídos.

Apoiado pelas principais fábricas e empresas que atuam no kartismo brasileiro, o Regional da Serra terá uma atração extra neste final de semana: a decisão da Copa Sul de TaG, competição que teve duas outras rodadas disputadas em Santa Catarina e no Paraná. Cerca de dez pilotos destes Estados estarão presentes em Farroupilha e, ao lado dos que já competem normalmente no Regional, estarão na luta pelo título desta competição interestadual.

A 4ª etapa do Campeonato Regional da Serra - competição criada em 2011 por Carlos Giacomello e pelo preparador gaúcho Bepi - levará o nome de Troféu Geovane Gonçalves, uma homenagem do novo promotor da competição a um grande amigo seu e de sua família. "O Geovane foi piloto e era pai do kartista João Pedro Custódio. Em 2007 o conheci em Farroupilha, no Campeonato Brasileiro de Kart, quando ele se tornou meu cliente e, com o tempo, um grande amigo meu e de minha família. Em agosto, no dia 7, ele faleceu em um acidente de carro e achamos que seria uma grande homenagem a uma grande pessoa", revela Erno Drehmer.

Depois de três etapas - e seis baterias - o Regional da Serra tem como líderes os pilotos Henrique Vieira (Cadete), Renan Busse (Fórmula Graduados), Claudir Binsfeld (TaG Super), Francesco Ventre (TaG), Cláudio de Moraes (Fórmula Sênior), Jairo Kobe (Fireball Master), Rafael Moreira (Speed Kart) e Arthur Metzdorf (Fireball Sprinter).

"A disputa pelo título está totalmente aberta em todas as categorias. Nossa previsão é de que o número de inscritos supere 70 pilotos. Teremos o aumento do grid na TaG e também na Speed Kart, e a Cadete, Fireball e Fórmula deverão pelo menos manter o número de pilotos das etapas anteriores", avalia Erno Drehmer. "O Regional da Serra está se firmando a cada dia como o principal campeonato do kartismo no Rio Grande do Sul e temos buscado melhorar a cada etapa organizada, oferecendo uma estrutura adequada e respeitando quem faz o kartismo, ou seja, os pilotos", completa.

Assim como nas etapas anteriores, o sábado (28) estará reservado exclusivamente para os treinos oficiais. No domingo, após um breve aquecimento, serão disputadas as provas, duas para cada categoria, exceto para a TaG, que excepcionalmente nesta etapa, terá três baterias.

O Regional da Serra tem o apoio da Birel Sudam, Ciabe, Grupo Uniserv, IR Criações, JB Parts (Ibea, JB Righetti e Ital Sistem), Kart Mini, Mega Kart, Megstar, MG Pneus, NA Carrera, Pablo Racing, Paralego, P Racing, RBC Preparações, Speed Pneus, Techspeed, Thunder, Tecnokart e ULV.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Fotos: Idalício Umpierre

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy