International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Fórmula Minas será Open da Copa Brasil. Competição está marcada para o final de setembro

Fórmula Minas será Open da Copa Brasil. Competição está marcada para o final de setembro
Events

O Kartódromo RBC Racing, sede da Copa Brasil, terá nos próximos dias 20 e 21 de setembro a sua última competição oficial antes das disputas do nacional. Nestes dias a pista da cidade de Vespasiano, na grande Belo Horizonte, abrirá seus portões para as disputas da Fórmula Minas, competição que também leva o nome de Open Minas.

Com o objetivo de proporcionar aos pilotos e suas equipes uma oportunidade ímpar de se preparar em uma competição oficial, a Fórmula Minas seguirá o regulamento técnico da Copa Brasil. Será uma oportunidade perfeita para que os times possam passar seus equipamentos com tranquilidade, assim como prepararem seus pilotos no seletivo e desafiador traçado mineiro.

Assim como para os competidores, a Fórmula Minas será também uma espécie de preparatório para que os organizadores e a própria Federação Mineira de Automobilismo possam se programar da melhor forma possível para recepcionar os mais de 250 pilotos aguardados para a Copa Brasil. Há de se lembrar que há 10 dias foram confirmadas grandes alterações no formato da Copa, aumentando o número de treinos, corridas e até mesmo no formato da competição.

Conforme determina a regulamentação da CBA, a pista deve ser fechada para treinos com karts particulares 10 dias antes do início do evento nacional. Desta forma, o último dia que o RBC Racing estará aberto para treinos antes da Copa Brasil será a quinta-feira, dia 26 de setembro.
Durante a semana da Fórmula Minas o RBC Racing estará aberto para treinos particulares na quarta-feira (18) e quinta-feira (19), seguindo o seguinte cronograma: 8:00 às 10:00 e 16:00 às 17:30 - Mirim e Cadete; 10:00 às 16:00 - Demais Categorias. A programação oficial da F-Minas terá início na sexta-feira. Cada categoria terá três treinos livres de 30 minutos cada. No sábado, então, serão disputadas as tomadas de tempos e as duas baterias que serão somadas para a definição do campeão.

O regulamento completo da competição, bem como os horários, pode ser acessado no site da Federação Mineira de Automobilismo (www.fma.com.br) e também no da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da FMA, pelo telefone, (31) 3271-5840.

LOGÍSTICA
Como tradicionalmente acontece, a FMA e a RBC procuraram soluções para que pilotos e equipes de outros locais pudessem ter facilidades e preços diferenciados para irem à Belo Horizonte. Deste modo a organização da prova fechou um acordo com a 4BTS - Four Business Travel & Sports (empresa do grupo Águia, especializada em turismo esportivo) que foi anunciada como a agência de turismo oficial da competição. Os contatos referentes a reservas de passagens aéreas, locação de veículos e demais demandas desta área deverão ser feitos diretamente com Valéria Cardoso, pelo telefone (11) 3627-3312 ou e-mail valeria.cardoso@4bts.com.br.

Com padrão quatro estrelas e restaurante internacional o hotel oficial da Copa Brasil e da Fórmula Minas é o Dom Otto. As reservas podem ser feitas pelo telefone (31) 3621-2806 ou pelo formulário específico no site hotel, acessível pelo endereço www.domotto.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fábio Quick 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy