International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Festival Rotax do Brasil apontará classificados às Olimpíadas do Kart

Festival Rotax do Brasil apontará classificados às Olimpíadas do Kart
Events

Vencedores representarão o Brasil em New Orleans, nos Estados Unidos.


A Rotax divulgou o regulamento do Festival Rotax do Brasil que será realizado na Granja Viana de 24 a 28 de setembro. Esse Festival indicará os pilotos que representarão o Brasil nas Olimpíadas do Kart em New Orleans em novembro. “Esse ano resolvemos fazer um campeonato à parte para definir os pilotos que vão para as Olimpíadas, assim abrimos a oportunidade para pilotos de fora virem competir. Esperamos alguns pilotos do Paraguai, um mercado pelo qual somos também responsáveis”, diz Wilton Santos, representante da Rotax no Brasil e Paraguai.

O campeonato será disputado em quatro baterias e terá um sistema de pontuação interessante. A tomada de tempos define o grid de largada para a primeira bateria e esta, por sua vez, define o grid da segunda bateria. A somatória de pontos da primeira e segunda bateria define o grid para a terceira e quarta baterias. “Pensamos em desenhar um formato de pontuação que prestigiasse a regularidade, assim os pilotos têm que pensar duas vezes antes de ir para o tudo ou nada”, aposta Wilton Santos.

O Festival está aberto a todos os pilotos que queiram disputar o título de Campeão Rotax do Brasil. No entanto, para receber o prêmio para ir as Olimpíadas o piloto deve ter participado de, no mínimo, três etapas do Rotax Max Challenge no Brasil ou no Paraguai.

Os pilotos campeões ganham um kart completo, três jogos de pneu slick, dois de chuva, gasolina, óleo, uniforme da delegação brasileira, ferramentas, inscrição e espaço de box para a utilização durante as Olimpíadas. “É uma oportunidade fantástica poder participar de um campeonato deste porte. No ano passado ganhei o campeonato no Brasil e estou muito feliz por ter ganhado a vaga no Sul Americano”, conta Fernando Guzzi, que faturou o campeonato Sul-Americano da Rotax DD2-Masters.  O campeão da Mini Max ganhará a participação na primeira etapa do Florida Winter Tour 2014, já que a CIK/FIA não permite campeonatos mundiais para os pequenos pilotos abaixo de 13 anos.

O Festival Rotax do Brasil terá as categorias Mini Max, Júnior Max, Max, Max-Masters, DD2 e DD2-Masters. Para mais informações sobre como participar, entre no site www.kartodromogranjaviana.com.br ou entre em contato com a Rotax pelo e-mail contato@rotaxmax.com.br.

Fonte: Rotax Brasil

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy