International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Gabriel Paturle fecha em segundo a segunda do Sul-Brasileiro

Press Release by:
Gabriel Paturle fecha em segundo a segunda do Sul-Brasileiro
Races

Terminou neste domingo (25) a segunda rodada do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Na pista do Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis - SC, quase 100 pilotos disputaram as provas desta que é considerada uma das principais competições do kartismo nacional.

Competindo pela categoria Júnior Menor e a quase 2000 km de casa o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, conseguiu mais uma vez se destacar. Após fazer a pole-position e liderar a primeira corrida o piloto finalizou a rodada na segunda posição e mantém grandes chances na disputa pelo título.

O final de semana de Paturle teve início na quinta-feira, com os treinos livres. Ao todo foram quatro sessões livres em que o piloto da equipe Quake2 buscou os melhores acertos para o seu chassis Techspeed. Com o auxílio do mecânico "Gago", da RBC Preparações de Motores e a supervisão do chefe de equipe "Zé Bolão" o garoto conseguiu se destacar. Com tempos sempre entre os mais velozes Gabriel sabia da boa condição de seu equipamento e seguiu confiante para a tomada de tempos.

A sessão classificatória foi disputada ainda na manhã de sábado. Com um kart perfeito ele conseguiu registrar o tempo de 46s933 e ficou com a pole-position. A margem desta primeira posição foi de apenas sete milésimos, mas, o suficiente para lhe garantir o direito de partir na primeira posição da prova.

Na primeira corrida Gabriel partiu confiante da primeira posição e conseguiu impor um forte ritmo abrindo certa vantagem para os demais. O espaço entre ele e o segundo colocado não era grande, mas, o suficiente para não ser atacado diretamente. Há quatro voltas para o final, porém, os prisioneiros de uma das rodas de seu kart começaram a se desprender fazendo com que o equipamento perdesse bastante rendimento. Sem entender o que estava aconteceu Gabriel fez o que pôde, permaneceu na pista e conseguiu receber a bandeirada na segunda posição.

Na segunda bateria Gabriel partia da segunda posição e, por fora, acabou caindo um posto para entrar no traçado ideal. Animado ele sabia das condições de seu equipamento e queria lutar pela vitória. Porém, o segundo colocado acabou rodando na frente de Gabriel e os dois karts acabaram se tocando. Paturle conseguiu voltar para a corrida, mas, a esta altura já não tinha mais condições de brigar pela vitória. Mesmo assim, ele manteve-se muito rápido, ganhou algumas posições e recebeu a segunda bandeirada em terceiro lugar.

Pela soma dos pontos o piloto mineiro conseguiu finalizar a prova com o segundo lugar da etapa ao somar 17 pontos. Com isso a disputa do título permanece em aberto e será levada para a terceira e última rodada dupla do ano.

"Foi um final de semana que poderíamos ter vencido. O kart deu um problemas nos prisioneiros da roda na primeira bateria e, na segunda, se o garoto não tivesse rodado na minha frente, eu iria ganhar. Estou vivo no Campeonato e vou lutar muito para ganhar", comentou o piloto de 13 anos.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy