International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Rubens Gatti vistoria RBC Racing

Rubens Gatti vistoria RBC Racing
News & Previews

Após a visita, algumas mudanças foram feitas para a Copa Brasil.


Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, o presidente da Comissão Nacional de Kart, o paranaense Rubens Gatti, esteve em vista oficial ao Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A pista receberá daqui a 50 dias a Copa Brasil, um dos principais eventos do kartismo nacional e, para evitar imprevistos, o dirigente fez uma minuciosa vistoria.

O RBC Racing é hoje um dos kartódromos mais completos do país. Sua localização privilegiada na região sudeste do Brasil, aliada a sua pista e, principalmente, infraestrutura agrada a todos. Por este motivo, nos últimos anos, a pista já recebeu provas do GP Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa das Federações e, agora, a Copa Brasil.

Depois dos problemas enfrentados no Kartódromo Júlio Ventura, em Eusébio (CE), na segunda fase do Campeonato Brasileiro, a CBA, através de declarações do presidente Cleyton Pinteiro, assumiu o compromisso de acompanhar de forma muito próxima todas as sedes dos eventos nacionais.

Neste contexto, em sua visita de ontem, Rubens Gatti procurou examinar cada detalhe do kartódromo. Acompanhado por Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo (FMA); Antônio Manoel dos Santos, vice-presidente, e Rafael Cançado, proprietário do Kartódromo, Gatti aproveitou para também discutir assuntos pertinentes ao evento com o objetivo único de tornar a competição ainda mais atrativa para os competidores de todas as categorias.

Após a vistoria, em reunião entre os quatro dirigentes, algumas decisões foram tomadas e terão impacto direto na programação da Copa Brasil. A principal delas será o aumento no número de treinos, mais uma bateria e a mudança do sistema de disputas, que passa a ter duas classificatórias e uma final.

Ficou decidido na reunião pela extinção da categoria Super Cadete; cinco treinos com duração entre 20 e 25 minutos cada; tomada de tempos de 10 minutos; duas corridas classificatórias e uma final; categorias que competem com pneus "vermelho", Cadete e Mirim deverão utilizar dois jogos de slick e um de chuva; categorias que competem com pneus "amarelo" deverão utilizar dois jogos e meio de pneus slick e um de chuva. Cabe ressaltar que para as categorias de pneus "amarelo" será exigido no mínimo dois pneus novos para a largada da bateria final.

O Regulamento oficial da Copa Brasil de Kart bem como a abertura das inscrições estarão disponíveis no site da CBA (www.cba.org.br) a partir do dia dois de setembro.

A programação ficou assim:
Terça-Feira - 08/10: Lacração de equipamentos | Sorteio de Pneus | Sorteio de Motores
Quarta-feira - 09/10: Três treinos livres
Quinta-feira - 10/10: Dois treinos livres | Tomada de Tempos
Sexta-feira - 11/10: Treino de aquecimento | Duas baterias classificatórias
Sábado - 12/10: Treino de aquecimento | Apresentação dos Pilotos | Finais | Pódio

"A FMA e o Kartódromo RBC Racing convidaram o Gatti para esta vistoria, principalmente, para darmos tranquilidade aos competidores e a nós mesmos, trabalhando com um planejamento exato para a competição. A Copa Brasil é um evento muito grande, reúne todas as categorias, e não queremos que nada saia errado. Dentro de nossa experiência, trocamos algumas ideias com o Rubens e chegamos a um novo formato para a Copa. Mais treinos, mais corridas e uma programação que pretende agregar ainda mais competidores. Esperamos reunir cerca de 250 pilotos para a prova e, certamente, receberemos todos da mesma foram acolhedora que sempre marcou os eventos por aqui", comentou Pedro Sereno, presidente da FMA.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy