International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

José Muggiati Neto começou a disputa pelo título do Campeonato Paranaense com vitória

Press Release by:
José Muggiati Neto começou a disputa pelo título do Campeonato Paranaense com vitória
Races

Apesar de alguns problemas iniciais com os motores, fornecidos pela organização, o piloto José Muggiati Neto começou bem a disputa pelo título do Campeonato Paranaense de Kart na categoria Cadete. A primeira de duas rodadas triplas foi disputada no último final de semana em Maringá e a competição termina em setembro, em Cascavel.

Piloto da categoria Cadete, Zezinho, como é mais conhecido, teve dificuldades iniciais com o baixo rendimento dos dois primeiros motores que recebeu na sexta-feira. Com o primeiro deles ‘tomava’ quase um segundo do piloto mais rápido, dificuldade que se acentuou com o segundo propulsor. "Uma vergonha termos que trocar de motor duas vezes em um treino", reclama José Muggiati, pai de Zezinho.

Muggiati Neto passou a ser competitivo apenas no segundo treino, quando o terceiro motor recebido mostrou bom desempenho, mas já comprometido pelo regulamento, que faz o piloto perder posições quando existem trocas de propulsores. "Perdemos cinco posições no grid, mas pelo menos tínhamos um motor que nos daria chances de lutar pela pole e por vitórias", avaliou Irineu Rosa, da I R Competições, equipe do piloto.

No sábado, depois de uma mudança na programação, ficou definido que as três baterias seriam disputadas todas no mesmo dia, antecipando o fim da etapa, antes marcado para o domingo. Zezinho garantiu a pole position na tomada, mas por regulamento teria que largar em 6º.

Muggiati Neto, em poucas voltas, já era o líder da primeira bateria, mas teve que travar um bonito duelo com Diogo Webber, para quem perdeu a liderança na última volta. Uma última tentativa, na última curva, fez com que Zezinho quase vencesse, mas a bandeirada veio mesmo como 2º lugar. Na segunda bateria, largando por fora, o paranaense teve dificuldades para ‘entrar’ no pelotão e caiu para 8º, mas com persistência e bela atuação superou a todos os adversários e venceu a prova.

Na última das três baterias, agora largando na pole, José Muggiati Neto dominou e venceu de ponta a ponta, com Webber chegando em 3º. Na soma dos pontos, a vitória na etapa ficou com o pupilo de Irineu Rosa e de André Nicastro, seu treinador. "Foi uma vitória suada, que começou com problemas. Mas consegui uma boa recuperação e agora posso comemorar a liderança do Paranaense", disse o piloto. "E agora Florianópolis", finalizou, referindo-se a seu próximo compromisso nas pistas.

Na próxima quinta-feira (22) José Muggiati Neto começa a disputa da 2ª etapa do Sul-Brasileiro no Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense, acompanhado de Irineu Rosa e de André Nicastro. Vice-líder da competição na Cadete, a dois pontos do líder, o principal objetivo será repetir a vitória de Maringá e assumir a liderança do campeonato.

Foto: Mario Ferreira

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy