International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Pedro Cardoso e Nano Monteiro são os mais novos finalistas da Seletiva Petrobras

Pedro Cardoso e Nano Monteiro são os mais novos finalistas da Seletiva Petrobras
Races

Oito pilotos já estão classificados para a competição.


O Kartódromo de Tamboril, localizado na região do Recife (PE), foi palco da 4ª etapa classificatória da edição de 15 anos da Seletiva de Kart Petrobras. Em uma corrida bastante movimentada por conta da chuva inesperada que caiu nesta manhã de sábado (17), o brasiliense Pedro Cardoso e o pernambucano Nano Monteiro tiveram uma boa estratégia para administrar o uso dos pneus e conquistaram as duas vagas que estavam sendo disputadas em conjunto com a 5ª etapa do Campeonato Pernambucano. Agora, os dois kartistas fazem parte do grupo dos oito já selecionados entre os 12 finalistas que irão disputar a maior premiação do kartismo nacional, em outubro.

Logo cedo, na tomada de tempos, o clima na cidade de Paulista começou a apresentar mudanças. Pedro Cardoso foi o primeiro a entrar na pista e se apressou para completar a primeira volta antes de começar a chover. A estratégia rendeu ao brasiliense a pole position na corrida, já que com a pista molhada, na sequência, os outros competidores não tiveram a chance de melhorar a marca dele. Correndo em casa, o pernambucano Nano Monteiro foi o segundo mais rápido e o mineiro Lucas Nogueira foi quem conquistou a terceira colocação no grid.

No momento da corrida o sol apareceu, mas ainda havia muita água na pista e a direção de prova decretou o uso de pneu de chuva para todos os concorrentes. Cardoso fez uma ótima largada e administrou a vantagem até o final, cruzando a linha de chegada em primeiro, a três segundos e meio do segundo colocado, Nano Monteiro. "Acho que a conquista desta vaga foi bastante merecida. Eu estava rápido nos treinos durante a semana e na tomada de tempos também fui bem. A corrida foi relativamente curta, então, não sofremos muito com o pneu de chuva na pista já secando, o que foi uma surpresa", contou o vencedor da prova, de apenas 14 anos.

Tentando a vaga pela segunda vez (a primeira tentativa foi este ano na etapa da Granja Viana), Pedro Cardoso comenta como está a expectativa agora para participar da grande final de um dos principais eventos de kart do Brasil. "Estou bem ansioso, até porque a Granja é o circuito que eu mais conheço e onde tenho mais voltas. Acredito que vou me dar bem por lá, até pelos meus resultados nos campeonatos paulistas que participo", revelou o brasiliense, que é o atual líder no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo Light e segundo colocado na Copa São Paulo Granja Viana.

Por outro lado, Nano Monteiro não teve a mesma facilidade para ganhar uma das vagas. Apesar de ter largado em segundo no grid, o pernambucano fez uma disputa acirrada com os mineiros Sérgio Sette Câmara e Lucas Nogueira até o final da prova, quando conseguiu abrir e chegar como vice.

"Esta é melhor sensação da minha vida. Conquistar essa vaga e ter a chance de poder disputar os R$123 mil na final é muito importante para dar continuidade ao processo de investir na minha carreira e, também, aumenta a minha visibilidade no esporte. A Seletiva é o início de uma nova fase", comemorou o kartista de 17 anos.

Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras, ficou muito satisfeito com as disputas na etapa do Recife. "Estou contente com mais uma fase da Seletiva completada com sucesso. Este corrida de hoje foi emocionante e, mais uma vez, pudemos contar com a presença de pilotos vindos de todas as regiões do país. E, com o resultado, demos oportunidade tanto para um piloto local, quanto para um piloto vindo de fora", completou Carcasci.

A Seletiva de Kart Petrobras volta a ser disputada na última semana de setembro, no dia 28, na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. A final será nos dias 29 e 30 de outubro no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Confira os cinco primeiros:
1º) Pedro Cardoso (DF) - 11 voltas
2º) Nano Monteiro (PE)
3º) Sérgio Sette Câmara (MG)
4º) Lucas Nogueira (MG)
5º) Arthur Belfort (PE)

Veja quem já está selecionado para a final de 2013:
Vitor Baptista (SP)
Bruno Bertoncello (RS)
Renato Silveira Jr. (RJ)
Matheus Leist (RS)
Vinícius Papareli (SP)
Paulo Victor (MG)
Pedro Cardoso (DF)
Nano Monteiro (PE)

Próximas etapas da Seletiva de Kart Petrobras 2013:
5ª etapa - 28 de setembro - Imperatriz / MA
6ª etapa - 19 de outubro - Penha / SC

FINAL: 29 e 30 de outubro - Kartódromo Internacional da Granja Viana - Cotia / SP

Fonte: FG COM
Foto: Fábio Oliveira

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy