International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Super Kart Brasil 13 homenagear√° Zampa

Super Kart Brasil 13 homenagear√° Zampa
News & Previews

O jornalista Marcus Zamponi, ou simplesmente Zampa, como todos os chamavam, era - além de um grande profissional - uma pessoa muito querida e admirada por todos do meio automobilístico. Sempre com seu jeito brincalhão e voz grave, Zampa conquistava a todos com seus textos e comentários inteligentes, profundos e criativos, sem contar o seu carisma.

Zampa faleceu no último mês, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, mas será sempre lembrado por todos que acompanham o esporte. E, para homenageá-lo, o Super Kart Brasil realizará em sua próxima edição, em 15 de setembro, em Interlagos (SP), o Troféu Marcus Zamponi.

"Tive a honra e o prazer de conviver com o Zampa, quando vim correr na Europa, 25 anos atrás. Grande em todos os sentidos, o Zampa me fez rir muito em todos os momentos que nos encontrávamos. Era um cara fantástico, que sempre tentou ajudar na minha carreira. Uma pessoa boa e amiga, que merece a nossa homenagem", comentou Paulo Carcasci, um dos idealizadores do SKB, ao lado de outros grandes campeões do kart nacional: André Nicastro, Danilo e Dennis Dirani, Renato Russo, Ruben Carrapatoso e Sérgio Jimenez.

Os organizadores do evento também convidaram os filhos do jornalista - Bruno e Ugo - para prestigiarem o evento e darem a bandeirada em uma das corridas.

Bom humor em alta velocidade - Um carioca radicado em São Paulo, jeito extrovertido, bem-humorado, piadista e um verdadeiro apaixonado por automobilismo, esse foi o Zampa. Sua paixão pelos carros e motores ficou clara ao longo de toda sua carreira. Nos anos 70 iniciou suas atividades no automobilismo. Seu primeiro trabalho no meio foi na Inglaterra na equipe March de F-1. Ele era um "faz tudo" e se orgulhava disso. Depois, a convite de Mauro Forjaz, editor da AutoEsporte, Zampa começou a escrever para a revista como correspondente. Quando retornou ao Brasil, foi contratado pela publicação, onde ficou por quase duas décadas. Também atuou como assessor de imprensa e repórter especial da Motorsport Brasil, e foi editor-chefe, colunista e consultor da revista Racing, em que manteve uma coluna até o fim de sua vida. Um gênio da criatividade e que perdia o amigo, mas não perdia a piada. E já deixa saudades.

Traçado inédito
O SKB 13 - Troféu Marcus Zamponi também terá como grande atrativo o uso de um traçado inédito da pista de Interlagos.

"Será uma surpresa para todos, um traçado desafiador e que nunca foi usado. Nosso objetivo é tentar trazer aos pilotos e equipes as melhores oportunidades de aprendizado e temos certeza de que todos vão gostar muito desta novidade", ressaltou Danilo Dirani.

Criado em 2010, com o objetivo de oferecer uma grande competição envolvendo os melhores pilotos, karts, pistas e equipamentos, o SKB cresce a cada ano e se consolida como um dos principais eventos da modalidade no Brasil. A cada edição são mais de 100 kartistas na briga pelos títulos nas categorias KZ (karts com marcha), Sênior, Graduados, Junior, Super Cadete e Junior Menor.

Fonte: FG Com
Foto: Luiz Pinheiro

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy