International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Copa São Paulo Light de Kart: Rodrigo Baptista defende liderança

Press Release by:
Copa São Paulo Light de Kart: Rodrigo Baptista defende liderança
Races

Após um intervalo superior a dois meses em virtude da disputa do Campeonato Brasileiro, o principal campeonato nacional de kartismo com motores sorteados volta para a realização da sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart, neste sábado (10/8), no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
A liderança na disputada categoria Sprinter é do paulista Rodrigo Baptista, com 36 pontos, empatado com o bauruense Lucca Croce, e apenas um ponto a frente do mineiro Evandro Bambirra. 

"O Paulista Light está muito competitivo. Estou na liderança do campeonato desde a terceira rodada, mas o pessoal está chegando. Estamos trabalhando para ir melhor nesta etapa e abrir uma folga que me permita permanecer na frente até o fim da temporada", planeja Rodrigo Baptista, que tem se destacado nas pistas por ter seu kart, macacão e capacete pintados com as cores e logotipo do São Paulo Futebol Clube.

Vencedor de duas das 10 baterias disputadas até agora, Bruno Baptista (TekBond) quer se recuperar no certame depois de abandonar várias etapas e cair para a sexta posição do campeonato. "Já tive muitos problemas no primeiro semestre, principalmente de batidas que levei. Agora é hora de me recuperar e voltar a brigar por vitórias. A pontuação está muito apertada, eu estou apenas 10 pontos atrás do meu primo (Rodrigo) e tem tempo de eu brigar pelo título com ele", acredita o piloto da TekBond, que no entanto é o vice-líder do Campeonato Paulista de Kart.

O ‘coach’ da equipe dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’, por serem fanáticos torcedores do time, acha que como no futebol agora pode ser a hora da recuperação. "Não estamos mal, pois o Rodrigo ainda é o líder e o Bruno está perto. Num campeonato competitivo como este nem sempre ganhamos, mas estamos sempre ali na frente. Temos dois bons pilotos, com equipamentos de ponta e creio que estaremos na luta pela vitória nesta rodada", confia Marcelo Piedade. 

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de cinco etapas: 1) Rodrigo Baptista, 36 pontos; 2) Lucca Croce, 36; 3) Evandro Bambirra, 35; 4) Julio Wolff, 32; 5) Erick Lutum, 27; 6) Bruno Baptista, 26; 7) Antonio Matiazi, 26; 8) Felipe Resende Bastos, 26; 9) Matheus Marine, 19; 10) Lucas Villela, 16; 11) Nikolas Gaigalas, 15; 12) Luiz Filipe Matheus, 15; 13) Rafael Velho, 14; 14) Arthur Jensen Carpelesso, 13; 15) Nathanael Bueno, 9, 16) Guilherme Camargo, 6; 17) Rafael Barranco, 2; 18) Igor Rodrigues, 2; 19) Breno Monteiro, 1 ponto.

Foto: Maurício Vilela

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy