International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

De Nadai comemora primeira vitória no Pé de Chumbo

De Nadai comemora primeira vitória no Pé de Chumbo
News & Previews

Diego De Nadai FOTO: Marcelo Faé Ferreira

Beto Mantovani segue imbatível na 8ª Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo, que teve a disputa da sexta rodada dupla na noite de sexta-feira (2), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. Como já havia feito em Nova Odessa, em maio, e em Vespasiano (MG), em junho, Mantovani dominou a etapa e ganhou as duas provas, ampliando vantagem na liderança do campeonato. Na Light, Diego De Nadai alcançou a primeira vitória no campeonato.

Na primeira corrida em Paulínia, Beto Mantovani largou na pole e venceu de ponta a ponta. Na segunda corrida, com inversão de grid entre os oito primeiros, saiu em oitavo e em apenas duas voltas já estava em segundo, "grudado" em Júnior Sacilotto. Durante cinco voltas, Sacilotto conseguiu defender a posição, mas não resistiu. Na oitava passagem, Mantovani assumiu a ponta e mais uma vez cruzou a linha de chegada em primeiro.

Com a vitória na etapa de Paulínia, Beto Mantovani ampliou a vantagem na liderança, que era de 5 pontos sobre Patrik Camargo Neves. Ele chegou a 263 pontos, 22 a mais que Júnior Sacilotto, agora vice-líder da temporada 2013. A performance de Mantovani no ano é impressionante: de 12 baterias (seis rodadas duplas), ganhou sete. "Não tem nada decidido ainda. O nível dos pilotos do Pé de Chumbo é alto e qualquer erro pode custar a liderança. Tenho que manter a tocada e continuar focado, pensando a cada prova", comentou Beto Mantovani.

A etapa de Paulínia também foi especial para Diego De Nadai, que conquistou sua primeira vitória no PD´Chumbo. Ele foi o 10º colocado no geral, posição que lhe garantiu o primeiro lugar da Light. “Estou há dois anos no campeonato e essa vitória tem gosto especial”, disse Diego. Na segunda posição chegou Maickon Mota, que agora soma 133 pontos e está na liderança da categoria.

O pódio da categoria Pró em Paulínia teve Beto Mantovani (1º lugar), Juninho Sacilotto (2º), Marcelo Marusso (3º), Marcelo Contatto (4º) e Rogério Pompermayer (5º). Na Light, foram ao pódio Diego De Nadai (1º lugar), Mayckon Mota (2º), Carlos Barbosa (3º), Eduardo Pereira (4º) e Júnior Carneiro (5º).

A sétima etapa da Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo está marcada para o dia 24 de agosto no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

A Super Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo reúne empresários e profissionais liberais de Americana e tem patrocínio da Comexport, Supermercados São Vicente, Goodyear do Brasil, Trevilub Ipiranga, Cemara Loteamentos, Sudeste Pré-Fabricados, GCR Seguros, G2 Tecnologia, São Lucas Saúde, Colégio Objetivo Americana, Construforte Engenharia, Helifab e IOB Folhamatic; e apoio da Kart Mini, Jornal O Jogo, RBC e RB3.

Após seis etapas, o PD´Chumbo apresenta a seguinte classificação:

PRÓ
1º) Beto Mantovani - 263 pontos
2º) Júnior Sacilotto – 241
3º) Patrik Camargo Neves – 236
4º) Marcelo Contatto – 216
5º) Rogério Pompermayer – 195
6º) Marcelo Marusso – 192
7º) Eraldo dos Santos – 186
8º)  Nino Rigue – 174
9º) Giovanni Pamfílio – 170
10º) Neto Maximiano – 166
11º) Alexandre Bassora – 162
12º) Carlos Carrion – 154

LIGHT
1º) Maickon Mota - 133 pontos
2º) Diego De Nadai  - 114
3º) Ivan Dantas – 109
4º) Eduardo Pereira – 104
5º) Júnior Carneiro – 103
6º) Ricardo Travaglia – 94
7º) Edmilson De Nadai – 76
8º) Carlos Barbosa – 74
9º) Guilherme Ferrarini – 72
10º) Célio Rodrigues – 54
11º) China Melo – 46
12º) Candido Neto – 29

Fonte: Zaramelo Jr

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy