International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Guzzi é campeão no Sul-Americano Rotax

Guzzi é campeão no Sul-Americano Rotax
Events

Os pilotos brasileiros se destacaram no campeonato realizado na Venezuela.


O Sul-Americano de Rotax, realizado na Venezuela no último fim de semana, foi palco de muitas disputas emocionantes e coroou um piloto brasileiro como campeão sul-americano.

A participação dos brasileiros foi um show a parte na competição. Fernando Guzzi e Fernando Carvalho, na DD2 Masters, andaram entre os top 5 a semana inteira. Na tomada de tempo Guzzi levou a melhor, fazendo a pole da categoria em cima do argentino Henri Martin com uma vantagem de apenas 53 milésimos de segundo. Carvalho obteve o 5o tempo.

A primeira bateria foi vencida por Guzzi, enquanto que Carvalho, que estava em 3o até a última curva, perdeu a posição para o argentino Martin.  A Pré-Final foi muito equilibrada, com uma intensa batalha nas três primeiras posições entre Friso, Guzzi e Carvalho. Martin, da Argentina, e Rodrigues, da Venezuela, que os seguiam de perto, se beneficiaram da disputa e assim Martin venceu, seguido de Rodrigues, com Guzzi em 3o. Carvalho cruzou a linha de chegada no 5o lugar.

A final da DD2 Masters foi eletrizante. Martin largou na pole, com Guzzi em 3o, e caiu para 6o lugar e Guzzi para 4o.  Carvalho largou bem pulando para o 3o  lugar quando outro competidor se chocou com ele destruindo seu kart. Com uma excelente corrida de recuperação e belas ultrapassagens, Guzzi assumiu a ponta na 6a volta, mas Martin o seguia de perto. Ao final o brasileiro cruzou em primeiro lugar, garantindo assim o título inédito para o kartismo nacional.

“Foi um campeonato muito equilibrado, alugamos um kart novo e um motor novo que ainda estavam na caixa quando chegamos lá. Andamos bem a semana toda. Com muito trabalho trouxemos o caneco para o Brasil. Essa conquista garante nossa vaga para Mundial da Rotax em New Orleans”, comemorou Guzzi.

Na categoria Max o piloto Felipe Massoni também se destacou. Durante os treinos livres, com um chassis velho, esteve entre os quatro primeiros.  No entanto, quando seu chassi novo foi liberado da alfândega venezuelana e colocado na pista, Felipe viu seu rendimento cair. Com o problema no chassi, Felipe não foi bem na tomada de tempos e largou na 20a colocação.

Na primeira bateria lutou bastante, mas não conseguiu se recuperar. Como só é possível a utilização de um chassis durante o evento, Felipe conseguiu autorização do comissário técnico para trocar seu equipamento.  Assim, largando na 30a colocação na Pré-Final, estava em 9o quando um acidente o tirou da prova.  Na Final um problema no pescador de gasolina o impediu de largar. “Foi uma ótima experiência, faltou sorte com o chassi, mas já estou me preparando para o Pan Americano em outubro”, disse Felipe Massoni.

“Os resultados no Sul Americano mostram o altíssimo nível do nosso campeonato local”, diz Wilton Santos, distribuidor da Rotax no Brasil. “Por ser um equipamento padronizado no mundo todo, os pilotos não perdem tempo aprendendo os detalhes técnicos e assim podem mostrar todo o seu talento. Parabéns ao Guzzi pela conquista do Sul Americano e também ao Carvalho e Massoni, que andaram muito bem”, completa Wilton.

A próxima corrida do Rotax Max Challenge Brasil será no Kartódromo Granja Viana, no dia 3 de agosto.

Fonte: Rotax Brasil
Foto: Luis Schiavo

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy