International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Primeira fase do Brasileiro define campeões

Primeira fase do Brasileiro define campeões
Events

Veja quem foram os campeões da primeira fase do campeonato.


No último sábado (13), foi definido os campeões da primeira fase do 48º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Serra/ES. Nove categorias entraram nas pistas e definiram o primeiro grupo de campeões.

Confira os principais resultados da competição:

Sudam
Yurik Carvalho levou o título brasileiro da categoria Sudam, que mesmo quebrando um dedo do pé no treino de quinta-feira, largou em último e ainda venceu a final.

A final da Sudam tinha João Vieira como pole, mas já na largada André Nicastro e Vinícius Paparelli deixaram Viera para trás. Os dois se afastaram e parecia que os dois brigariam pelo título, mas os dois tiveram problemas na pista, deixando a ponta para Bruno Bertoncello, que liderou a prova tranquilamente por 10 voltas. No entanto, o inesperado aconteceu. Yurik Carvalho se aproximou do líder e na 23ª  passagem deu o bote em Bertoncello, que não conseguiu segurar a liderança e assim, Yurik levou o título para casa.

Cadete
O resultado da Cadete foi definida somente nos segundos finais, uma característica da categoria.  Cinco pilotos disputavam a liderança, mas aos poucos o grupo se espalhou e Paulo Coelho, Marcelo Daineze e Guilherme Teixeira permaneceram na disputa pelo título, com uma diferença de menos de um segundo entre eles.  Paulo Coelho levou a melhor e chegou em primeiro lugar com apenas 87 milésimos de segundo de vantagem sobre o segundo colocado, Marcelo Daineze, e conquistou o título do campeonato.

Daineze foi penalizado após a prova, deixando o título de vice-campeão para Guilherme Teixeira e Felipe Baptista ficou em terceiro lugar no pódio.

F4 Graduados
A F4 Graduados começou com o capixada Samuel Ribeiro pulando para a ponta do grupo e abrindo vantagem já nas primeiras voltas da corrida. A disputa pelo segundo lugar ficava entre Ygor Santana, Fabrício Laurett, Rodrigo Dantas e Renato Jader, mas Laurett levou a melhor entre os quatro e ocupou a segunda colocação, deixando Renato Jader em terceiro.

Fabricio sentiu o gostinho da vitória na 12ª volta, mas Samuel Ribeiro logo recuperou a sua posição de líder e mesmo com a pressão de Laurett consagrou-se o campeão brasileiro da F4 Graduados, com uma diferença de 0s156 sobre o segundo colocado.

Júnior Menor
O paulista Gianluca Petecof é o campeão brasileiro da Júnior Menor. Desde o início da primeira fase do Brasileiro, Gianluca sempre estava entre os primeiros, mas na final, Arthur Leist e Sérgio Crispim ocupavam as duas primeiras colocações.

A distância entre eles era de cerca de um segundo durante boa parte da prova, mas nas últimas cinco voltas Petecof decidiu a corrida e pulou para segundo lugar. Duas voltas depois pulou para primeiro, segurou o resultado e conquistou o importante título para a sua carreira.

Mirim
A categoria dos pilotos mais jovens do Brasileiro de Kart teve uma final surpreendente. Seis pilotos estavam no pelotão da frente e após diversas trocas de posição, Pedro Aizza levou o título, Rafael Câmara ficou com o segundo lugar e Pedro Braga, líder na maior parte da corrida, completou o pódio.

Shifter
Gaetano Di Mauro e Danilo Dirani protagonizaram a disputa pelo título da categoria Shifter. Os dois foram precisos em não cometer erros, mas Di Mauro tinha a vantagem de largar na primeira colocação e ali permaneceu durante toda a decisão para conquistar o seu bicampeonato brasileiro consecutivo na Shifter. Danilo Dirani ficou com o segundo lugar e Victor Miranda, em terceiro.

Super Cadete
O paulista Diego Ramos é o campeão brasileiro da Super Cadete. O vencedor da Pré – Final tomou um susto ao cair para a quarta posição, mas em seis voltas conseguiu voltar à liderança e permaneceu durante o resto da prova. O também paulista Rafael Reis  ficou com o vice-campeonato.

Júnior
A Júnior foi a categoria mais competitiva na primeira fase do 48º Campeonato Brasileiro de Kart. A briga pelo título foi protagonizada por Giuliano Raucci, vencedor da Pré – Final, e Pedro Cardoso.  Cardoso ficou na cola de Raucci e já na terceira volta conseguiu realizar a ultrapassagem, com uma diferença de 0s2. Faltando menos de 10 voltas para a bandeirada, Raucci retornou à primeira colocação e conquistou o título. Os bons pilotos Pedro Cardoso, levou o vice-campeonato e Rafael Martins o terceiro lugar.

F4 Sênior
A F4 Sênior encerrou a primeira fase do Brasileiro 2013.  O capixada Jadson Laurett levou a melhor sobre Alexandre Manta, que havia vencido as três corridas anteriores do campeonato e conquistou o título nacional da F4 Sênior. Os outros dois lugares mais altos do pódio foram ocupados pelo mineiro Diogo Macedo e por Fabrício Fogolin. Alexandre Manta ficou com o quarto lugar. 

A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, será realizada no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, na região metropolitana de Fortaleza/CE, com as corridas finais no dia 27 de julho. 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy