International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Júnior Menor, F4 Sênior. F4 Graduados e Sudam já conhecem a pole da final do Brasileiro

Júnior Menor, F4 Sênior. F4 Graduados e Sudam já conhecem a pole da final do Brasileiro
Events

Saiba quem são os pilotos que vão largar na frente.


Esta sexta-feira (12) foi de muita competição no Kartódromo de Serra, no Espírito Santo. Após as classificatórias das categorias Júnior e F4 Graduados foi a vez da Super Cadete.

Diego Ramos venceu pela segunda vez e garantiu a pole para a Pré-Final, marcada para sábado (13). Ramos venceu com tranquilidade, já que assumiu o primeiro lugar logo na primeria volta. Rafael Reis até pressionou, mas em pouco tempo Ramos abriu uma larga vantagem de quase cinco segundos na bandeirada.

O duelo ficou por conta de Rafael Reis e Vanderlei Pacheco Jr, que foi definido apenas duas curvas antes da bandeirada a favor de Pacheco.

Na segunda classificatória da categoria Shifter, dois pilotos ficaram fora da prova ainda na primeira volta, no fim da reta grande. Danilo Dirani, vencedor da primeira classificatória, superou rapidamente o pole Guilherme Salas e partiu para mais uma vitória tranquila, conquistando o pole da Pré-Final.

Salas ficou para trás e logo viu a chegada de Dennis Dirani, que não demorou muito a assumir a segunda posição. Outra boa disputa foi entre Victor Miranda e Artur Fortunato, mas aos poucos Miranda conseguiu abrir vantagem para terminar em 4º.

Gaetano Di Mauro – atual campeão brasileiro da Shifter – e João Vieira foram os pilotos que abandonaram na primeira volta, além de Alan Synthes e Pedro Fernandes, que saíram da corrida na 3ª e 16ª volta.

As categorias Júnior Menor, F4 Graduados, Sudam e F4 Sênior disputaram a Pré-Final no fim da tarde desta sexta-feira e já formaram o pole da final.

Júnior Menor
O primeiro pole de uma final do 48º Campeonato Brasileiro é de Arthur Leist, piloto da categoria Júnior Menor.

Leist largou em 4º, mas não demorou muito até encostar em Gianluca Petecof, que liderava a prova, e ocupar a primeira posição. Petecof não deu moleza e acompanhou Leist durante toda a prova, tentando armar o bote para as duas últimas e decisivas curvas. Na primeira Leist se defendeu bem, mas na segunda permitiu que Petecof colocasse o kart a seu lado e os dois cruzaram a linha de chegada lado a lado, separados por apenas 24 milésimos a favor de Leist.

Várias outras disputas prenderam a atenção do público, com destaque para o terceiro lugar, entre Juan Crespi, Sérgio Crispim e Gabriel Paturle. Crispim levou a melhor.

F4 Graduados
A pole da final da F4 Graduados também já está definida e é o Fabrício Laurret quem vai largar na frente.

Em uma disputada corrida, três representantes capixabas fizeram bonito na pista e estão no grid para a final que será disputada no sábado (13). Ygor Santana vai largar ao lado do pole, Laurret. Samuel Ribeiro ficou em terceiro e o paulista Renato Jader David será o quarto.

Sudam
João Vieira venceu a Pré-Final da Sudam e garantiu a pole para a final.

Quem dominou o início da prova foi André Nicastro, o pole. Ariel Varella e Joaquim Junqueira brigavam pelo segundo lugar, quando Vieira chegou e não tomou conhecimento dos dois adversários, assumindo rapidamente o segundo lugar.

Faltando 13 voltas para o final, a diferença de Vieira para Nicastro estava na casa de 1,5 segundo. E aí, com regularidade, o tocantinense foi tirando – quase sempre dois décimos por volta – a diferença. Até que chegou em Nicastro e colocou do lado do carioca na penúltima curva.

Vieira assumiu a liderança, manteve a regularidade e venceu com quase quatro décimos de vantagem. Vitor Baptista, que largava em 9º, fez bela prova, terminando em 3º. Felipe Guimarães, que largava em 27º, e Matheus Leist, que vinha de 22º, também foram destaques, terminando em 9º e 6º, respectivamente.

F4 Sênior
A última categoria a entrar na pista nesta sexta-feira foi a F4 Sênior. O piloto Alexandre Manta seguiu o ritmo de vitórias, a terceira consecutiva, e se manteve invicto para conquistar o título do campeonato. 

A briga pelo segundo lugar ficou entre Rodrigo Pacetta e Jadson Laurett, que nas últimas voltas conseguiram abrir uma vantagem confortável dos demais e se aproximaram do primeiro colocado, com uma diferença de pouco menos de 3 décimos.

Fonte: Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer


Vroom Kart Brasil
Por: Isadora Dutra, Florianópolis (SC).


OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy