International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Classificatórias agitaram o Brasileiro nesta sexta-feira pela manhã

Classificatórias agitaram o Brasileiro nesta sexta-feira pela manhã
Events

As categorias Júnior Menor, Sudam, Mirim e Cadete já estão preparadas para a Pré-Final.


A manhã desta sexta-feira (12) foi agitada no Kartódromo de Serra, no Espírito Santos, com as classificatórias para a 48ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. 

Confira as principais informações da manhã:

Júnior Menor
A segunda classificatória da Júnior Menor teve um novo vencedor. Gianluca Petecof assumiu a ponta já na segunda volta e não largou mais, vencendo tranquilamente.

O segundo lugar foi disputado entre Juan Crespi, vencedor da primeira classificatória, Sérgio Crispim e Arthur Leist. Crispim conseguiu segurar o segundo lugar e Leist, o terceiro.

Sudam
A categoria Sudam começou a segunda classificatória com um “strike” logo na primeira curva. Apenas Bruno Bertoncello, vencedor da prova e pole, e Joaquim Junqueira, terceiro lugar, conseguiram passar entre os que estavam na ponta. 

Tudo aconteceu porque o terceiro lugar na largada, Matheus Leist, foi tocado e rodou na pista. A prova continuou e Bertoncello manteve a ponta até o final, até a metade da prova seguido de perto por Joaquim Junqueira, mas conseguiu chegar com mais de cinco segundos na linha de chegada. 

Quem se destacou na prova, foi Yurik Carvalho, que mesmo com o dedo do pé quebrado, resultado de um acidente após a primeira classificatória, competiu com garra e da 31ª posição na larga conseguiu chegar em 2º.

Mirim

O vencedor da prova de ontem (10), Pedro Braga, venceu novamente na segunda classificatória da Mirim, garantindo assim a pole position para a Pré-Final, que será disputada no sábado (13). O carioca largou em 4º e já na largada conseguiu assumir a liderança da prova.

Quem largou na frente foi Pedro Aizza, que sofreu ataques de Estevão Biasutti. Braga passou Biasutti e logo atacou Aizza, para assumir a ponta em definitivo.

Os pilotos Biasutti e Aizza ainda trocaram algumas vezes de posição e, no final, Aizza ficou com o segundo lugar, repetindo a 1ª prova, e Biasutti terminou em 3º.

Cadete

Apenas dois pilotos da Cadete brigaram pela ponta na segunda classificatória da categoria, mas nas voltas finais a disputada voltou a ser mais acirrada.

Os dois primeiros no início da prova eram Lucas Carvalho e Marcelo Daineze, que por várias voltas andaram sozinhos. Outra dupla era formada por Diogo Webber e Lucas Behague. E logo atrás vinha um grupo pequeno liderado por José Muggiati Neto.

Aos poucos os grupos foram se juntando e Muggiati foi passando os adversários, enquanto que a briga na ponta começava a ferver. Enquanto o paranaense ia ganhando posições, quem chegava no grupo era Guilherme Belfort, que junto com Muggiati passou a todos e logo era o líder.

As últimas voltas tinham sete ou oito pilotos, liderados por Belfort, com Muggiati em segundo. Na última curva Muggiati deu o bote e assumiu a ponta, para vencer sua segunda prova e garantir a pole na Pré-Final.

No período da tarde, estão sendo realizadas as classificatórias da Júnior, Super Cadete, Shifter, F4 Graduados e F4 Sênior. Ao final da tarde, a Júnior Menor, F4 Graduados, Sudam e F4 Sênior entram na pista para disputar a Pré –Final.

Fonte: Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer


Vroom Kart Brasil
Por: Isadora Dutra, Florianópolis (SC).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy