International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Quinta-feira é marcada por tomadas de tempo no Brasileiro

Quinta-feira é marcada por tomadas de tempo no Brasileiro
Events

Confira quais foram os resultados do grid de largada para a Júnior Menor, Sudam, Cadete e Mirim.


A 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que está acontecendo em Serra/ES, tem 213 pilotos inscritos para a prova do fim de semana. O número de inscrições só perde no geral para Cascavel, em 2012, que teve 216 inscritos  na 2ª fase.

A categoria com o maior número de pilotos é a F4, com 52 inscritos, mas as outras categorias também não decepcionam: 20 na Graduados, 32 na Sênior, 38 na Cadete, 32 na Júnior Menor, 31 na Sudam, 25 na Junior e 16 na Super Cadete. Já as categorias que terão menos pilotos na pista serão a Mirim e a Shifte, com 9 e 10  inscritos, respectivamente.

Nesta quinta-feira (11), o evento é marcado pelas tomadas de tempo. Pela manhã, as categorias Júnior Menor, Sudam, Cadete e Mirim entraram na pista.

Confira agora como foram os resultados:

Júnior Menor

Apenas 72 milésimos separaram os quatro primeiros pilotos na tomada de tempos da Júnior Menor.

A tomada foi bastante equilibrada e disputada, com três pilotos lutando pela pole: Juan Crespi, Sérgio Crispim e Arthur Leist. Destes, apenas Crispim liderou, mas Crespi e Leist estiveram sempre entre os primeiros. Gianluca Petecof, que dominou três treinos, ficou em 5º e a pole foi de Crespi, apenas 34 milésimos à frente de Crispim, 58 à frente de Leist e 72 à frente de Gabriel Paturle.

Sudam

Em uma tomada mais tática, os pilotos da Sudam fizeram um procedimento diferente da Júnior Menor. Com três minutos já transcorridos, apenas 10 pilotos estavam na pista e quando faltavam dois minutos para terminar poucos permaneciam nela. A ordem era poupar pneus.

Matheus Leist e André Nicastro duelaram pela pole. Cada um esteve na primeira posição por duas vezes, mas quem levou a melhor foi Bruno Bertoncello, que superou seus colegas de chassi. A diferença entre eles foi de 69 e 83 milésimos, respectivamente.

Cadete

A Cadete já começou disputada. Muitos pilotos, entre eles José Muggiati, Enzo Bortoleto e Gabriel Crepaldi, estiveram na pole durante os 10 minutos que durou a atividade, mas quem levou a melhor no primeiro grupo foi  o paulista Leonardo Ruffino ( 57.027)

O equilíbrio, mais uma vez, foi a palavra-chave nesta história e oito pilotos ficaram separados por apenas 124 milésimos.

No segundo grupo da Cadete, Marcelo Daineze Filho conseguiu superar o tempo de Leonardo Ruffino e ficou com a pole, deixando Rufino largar na terceira posição.

A pole do Grupo 2 – e, por consequência, a geral – foi definida apenas uma volta antes da bandeirada. Até este momento ela estava nas mãos do carioca Lucas Carvalho, que garantia a pole geral. Porém, na penúltima passada em frente à cronometragem o paulista Daineze tomou a primeira posição de Carvalho.

Mirim

Para finalizar os trabalhos da manhã, a tomada de tempo da Mirim foi a que mostrou a maior diferença entre o primeiro e o segundo colocados, quase sete décimos. E o autor desta pole é o paranaense Pedro Aizza e o segundo colocado foi Gabriel Gomez.
Estevão Biasutti, piloto da casa e dono de três treinos, ficou com a terceira posição, seguido por Pedro Braga e Rafael.

Fonte: Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer

Vroom Kart Brasil
Por: Isadora Dutra, Florianópolis (SC).


 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy