International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Brasil estará presente no Sul - Americano de Rotax

Brasil estará presente no Sul - Americano de Rotax
News & Previews

Três pilotos representarão o Brasil na Venezuela.


O Campeonato Sul-Americano da Rotax será realizado em Maracay, na Venezuela, nos dias 13 e 14 de julho e terá a participação das categorias Micro, Mini, Júnior, Max e DD2 Masters. Como premiação os campeões das categorias Júnior, Max e DD2 Masters ganharão vagas no Mundial da categoria, também conhecido como Olimpíadas do Kart, que será realizado em Nova Orleans, Estados Unidos, em novembro. Já os campeões da Micro e Mini ganharão a participação na primeira etapa do Florida Winter Tour da próxima temporada.

O Brasil será representado por Fernando Guzzi e Fernando Carvalho na DD2 Masters e por Felipe Massoni na Max, e todos vêm treinando intensamente para representar bem nosso kartismo e para disputar o título contra alguns dos melhores pilotos da America Latina. “O campeonato é fortíssimo. Na minha categoria estará presente o pole position das Olimpíadas do ano passado e isso me dá mais vontade de treinar”, diz o experiente Fernando Guzzi.

Já Fernando Carvalho vê outras vantagens no Sul-Americano da Rotax. “É uma ótima experiência competir em outros países. No ano passado fui ao Mundial em Portugal e deu para aprender bastante. No Sul-Americano tenho certeza que iremos bem, pois já conhecemos a fundo o equipamento”, declarou.

O Sul-Americano Rotax está aberto a todos os pilotos da América Latina que queiram participar do evento. Por isso, mesmo sem competir no Rotax Max Challenge Brasil, Felipe Massoni decidiu competir no evento. “Eu já vinha me programando para entrar na Rotax aqui no Brasil ano que vem, mas quando me mostraram os custos para fazer uma competição internacional deste porte não tive dúvidas e me inscrevi. Sai mais barato do que fazer uma etapa em alguns dos campeonatos aqui no Brasil”, avaliou Massoni.

O representante da Rotax no Brasil, Wilton Santos, adiciona. “O legal da Rotax é que, como os motores são bem parelhos e sem preparação, o piloto e a equipe podem economizar em equipamento e investir mais em competições internacionais, ganhando assim experiência inestimável”, finaliza.

Sobre o Rotax Max Challenge
O Rotax Max Challenge é uma competição realizada em mais de 70 países. Campeões nacionais e continentais são convidados a participar das Olimpíadas do Kart, o Rotax Max Challenge Grand Finals.  No Brasil o Rotax Max Challenge acontece no kartódromo Granja Viana. Para mais informações sobre os eventos Rotax Max Challenge entre no site www.rotaxmax.com.br ou via email contato@rotaxmax.com.br.

Fonte: Rotax Brasil

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy