International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Sexta vaga para a Seletiva Petrobrás entra em jogo

Sexta vaga para a Seletiva Petrobrás entra em jogo
News & Previews

Confira a programação da terceira etapa classificatória do evento


O sexto classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras 2013 será revelado após a somatória de pontos das duas corridas válidas pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart, que acontecem neste sábado (29), no kartódromo RBC Racing, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Pilotos locais e de outras regiões do Brasil prometem acirrar a conquista da vaga, que equivale à metade do grid disponível para a disputa da maior premiação dentro do kartismo nacional. O sorteio de motor - previsto no regulamento desta terceira etapa - e o treino livre abrem a programação oficial da competição a partir da sexta-feira (28) à tarde. 



Com os equipamentos preparados de maneira igual a todos os participantes, a expectativa é de um alto nível técnico de disputa entre mineiros, paulistas e pilotos da região Centro-Oeste. 


A competitividade na pista começa com a tomada de tempos, marcada para as 10h20 do sábado. Já as corridas ocorrem uma às 12h30 e outra às 15h. E, aquele que somar mais pontos ao término das duas baterias da rodada passa a integrar o grid de 12 kartistas da final da Seletiva - prevista para os dias 29 e 30 de outubro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana (Cotia/SP). 



Protagonizando a briga para conquistar a chance de concorrer ao título da 15ª edição de um dos principais eventos de kart do país está Sergio Sette Camara. Natural de Belo Horizonte (MG), o jovem de apenas 15 anos tenta quebrar o tabu de ser o primeiro representante do Estado a ser campeão da competição. "Seria um prazer ser o primeiro mineiro campeão da Seletiva. Conheço bem a pista do kartódromo e é um traçado bem legal. Com certeza, será uma prova com nível bem alto, porque a categoria Graduados aqui no Brasil tem pilotos muito bons, tornando a disputa ainda mais difícil", revelou o kartista, que atualmente disputa campeonatos de Kart na Europa.



Vale lembrar que para concorrer a esta sexta vaga, os competidores devem estar inscritos na categoria SPRINTER (Júnior/Novato/Graduado) e ter entre 14 e 18 anos, além de não ter sido campeão de nenhuma das edições anteriores da Seletiva. 



Os cinco pilotos que já estão selecionados são os paulistas Vitor Baptista e Vinícius Papareli, os gaúchos Bruno Bertoncello e Matheus Leist e o carioca Renato Silveira Jr.



Premiação

O campeão da Seletiva de Kart Petrobras de 2013 mais uma vez receberá o maior prêmio do kartismo nacional (123 mil reais). O vice-campeão ganhará 8,5 mil reais, e o terceiro, 3,7 mil reais. A premiação total da temporada (somando as quantias distribuídas nas etapas classificatórias) chegará a 145 mil reais. 

A grande final será realizada nos dias 29 e 30 de outubro, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Confira a programação da 3ª etapa:


Sexta, 28 de junho

14h05 - Sorteio de motores (Sprinter)

14h45 - Treino Livre 



Sábado, 29 de junho

10h20 - Tomada de tempo

12h30 - 1ª Corrida
1
5h00 - 2ª Corrida



Fonte: FG COM
Foto: Fábio Oliveira


Vroom Kart Brasil

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy