International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

SKB 12 é marcado por disputas de alto nível

SKB 12 é marcado por disputas de alto nível
Races

Veja quem foram os campeões do Troféu Gustavo Sondermann


Neste fim de semana, 22 e 23 de junho, o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a 12ª edição do Super Kart Brasil - Troféu Gustavo Sondermann. Mais de 100 pilotos fizeram parte da competição que teve como característica o alto nível das disputas. O SKB revelou no domingo, quatro novos campeões, dois bicampeões, um tricampeão e um tetracampeão do evento.

Na Jr. Menor, o carioca Yanny Fontana, da 12 anos, venceu as duas provas de sábado, ficou com a segunda colocação nas duas corridas de domingo e ainda conquistou seu primeiro título no SKB. "A última corrida foi bem difícil. Felizmente, larguei bem, conquistei posições e fui em busca do João (Rosatte), que largou na pole e tinha aberto bastante. Consegui chegar, fiz a ultrapassagem, mas depois o Gianluca (Petecof) me passou e fiquei em segundo. Ai foi só administrar", contou o jovem piloto.

Na categoria Junior, o brasiliense Pedro Cardoso, de 14 anos, consagrou-se bicampeão. "Foi bom demais. O kart estava rápido desde o começo do final de semana. Ontem, as duas corridas foram mais calmas pra mim, venci as duas, e isso me deu mais tranquilidade para administrar o resultado hoje. Na última prova, cheguei a estar na liderança, mas o João Pedro (Guim) vinha forte e, como ele não estava na briga, preferi não arriscar e terminei em segundo", declarou.

Na Graduados, o piloto Vitor Baptista conseguiu superar o abandono de prova no sábado e venceu as duas corridas no domingo, chegando ao seu quarto título no SKB. Os demais foram conquistados nas edições 02, 04 e 08 na categoria Junior. "Estava bem confiante, mas tive uma quebra na primeira corrida, o que tornou a conquista mais emocionante no final. Nas outras provas, fui bem, estava rápido e hoje deu tudo certo e venci as duas. Foi um começo difícil, mas que felizmente terminou muito bem", disse o piloto paulista de 15 anos.

Na Sênior, um final de semana impecável do paulista Renato Turelli, que venceu as quatro provas e levou o SKB pela primeira vez. "Foram quatro vitórias, duas poles e terminar desta forma invicto, foi muito bom. Deu tudo certo, mas para ter mais emoção na última prova, tive um problema a partir da quinta volta e tive que vir tirando o pé, dando meio acelerador, mas consegui levar o caneco, que estava faltando na minha carreira", comemorou o piloto de 28 anos.

Na Super Cadete, o mato-grossense Paulo Coelho, de 10 anos, venceu três e ficou com o título, o segundo no SKB. "Foi uma disputa bem difícil. Venci as três primeiras e precisava de um sexto lugar para ser campeão. Na última prova, também começou a garoar, estava meio molhado e quando cheguei na segunda posição achei melhor não arriscar", explicou o piloto, que também foi campeão do SKB 10.

Na KZ, na "briga" familiar entre Danilo e Dennis Dirani, o primeiro levou a melhor. Vencedor das quatro baterias, Danilo é agora tricampeão do SKB (o piloto já havia vencido as edições 03 e 07). "Foi perfeito. Acho que de todos os SKBs anteriores que venci, eu nunca tinha ganhado as quatro corridas. Andei com um kart novo da Kart Mini e isso mostra que o equipamento é muito bom. O Dennis também andou bem todos os dias, virando muito parecido. Então, apesar das quatro vitórias, não foi tão fácil assim. Tive que ficar 100% focado o tempo inteiro", revelou o piloto de 30 anos.

Na KZ2, o título ficou com o paranaense Gabriel Dias. "Estou muito feliz com essa primeira conquista no SKB. Infelizmente tive um problema com a corrente na tomada de tempo hoje de manhã, mas consegui recuperar e dar um pouquinho de trabalho aos ponteiros. O objetivo agora é continuar desenvolvendo o kart e tentar andar na frente", completou o curitibano de 22 anos. Já o título da KZ Sênior, definido no sábado, teve a vitória do paulista Thiago Silva.

Além dos troféus, os três primeiros colocados em cada categoria ganharam prêmios especiais. Na Graduados e KZ, a premiação foi em dinheiro.

Um dos principais campeonatos do país, o Super Kart Brasil encerra assim sua 12ª edição e agora se prepara para a 13ª no mês de setembro, com local ainda a definir.

Sérgio Jimenez, um dos idealizadores do SKB, ao 
ao lado de André Nicastro, Danilo e Dennis Dirani, Paulo Carcasci, Renato Russo e Ruben Carrapatoso, falou da satisfação de toda a equipe com o evento: "Falando em nome de todos, estamos muito contentes. Mais uma vez, o SKB foi um sucesso, com mais de 100 pilotos participando. E, para uma edição que é menos de um mês antes do Campeonato Brasileiro, onde todo mundo está salvando as econômicas para poder participar, a gente está bastante contente com o resultado." avaliou Jimenez.

Homenagem

O SKB 12 também teve um momento bastante especial, com a presença do pai do piloto Gustavo Sondermann, que faleceu após um acidente na Copa Montana em 2011, em Interlagos. Sérgio Sondermann deu a bandeirada de uma das provas e entregou troféus aos vencedores. Ele também foi homenageado no pódio e recebeu um troféu especial.

"O que esses meninos estão fazendo para o meu filho, em termos de homenagem, e para o kartismo e o automobilismo brasileiro é impressionante. Eles merecem totalmente o meu apoio, vou estar sempre com eles aqui. Um evento muito lindo e cada vez melhor e é isso que vai trazer mais pilotos para o automobilismo, porque o celeiro é aqui", finalizou.

Veja quem foram os campeões do SKB 12:

Jr Menor
Yanny Fontana (RJ)

Junior
Pedro Cardoso (DF)

Graduados
Vitor Baptista (SP)

Senior
Renato Turelli (SP)

Super Cadete
Paulo Coelho (MT)

KZ
Danilo Dirani (SP)

KZ2
Gabriel Dias (PR)

KZ Senior
Thiago Silva (SP)

Fonte: FG COM
Foto: Caio Scafuro


Vroom Kart Brasil
Por: Isadora Dutra, Florianópolis (SC).

 

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy