International Karting
InstagramFacebookTwitterYoutubePocketMags
Vroom Logo

Venâncio Aires recebe o campeonato VKC

Venâncio Aires recebe o campeonato VKC
Events

No próximo dia 30, o Kartódromo Municipal Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), receberá a 2ª etapa do Campeonato do Venâncio Kart Clube e as categorias Cadete, F4 , Fireball e 125cc livre estarão na pista.

A partir desta etapa, o VKC apresentará aos amigos, pilotos e preparadores os novos membros da diretoria que trabalharão pelo clube no ano que vem, fazendo uma transição do trabalho atual com o que será feito. “De acordo com o estatuto vigente, o VKC têm eleições neste ano, e desta forma seguirei oferecendo meu trabalho pelo clube por mais uma temporada, agregando os novos membros ao projeto que está em andamento, com o intuito de fazer uma transição tranquila aos que estão chegando”, diz Felipe Betti, atual presidente e também piloto.

Como novidade, o preparador Pablo, da Pablo Racing, alinhará karts de 125cc, já que tem muitos contatos com diversos pilotos do Sul do Brasil e estes mostraram interesse em conhecer o VKC. A categoria terá peso equalizado em 160 kg e pneus amarelos.

A Cadete voltará a ter um representante da cidade, o que faz com que Betti aposte em um bom grid. “Os bastidores mostram que os pais dos ‘pilotinhos’ estão na ativa, fomentando o bom trabalho que o clube tem feito pelos pilotos”, aposta Betti.

A Fireball, que tem sido uma bela atração ao sempre bom público presente em Venâncio, está confirmada através de seus pilotos e preparadores.

E a F4 terá novos participantes agregados ao belo grid que formou nas duas corridas iniciaisna temporada, uma festiva e outra válida pelo campeonato. “Esperamos passar dos 25 karts nesta etapa, pois o movimento da categoria nos finais de semana que antecedem a II Etapa aumentou muito. Hoje temos o maior campeonato de F4 do Rio Grande do Sul graças ao modelo implementado no clube, e estamos muito contentes, pois a procura só aumenta”, finaliza o presidente.

No sábado (29), a pista fica liberada para treino e no domingo (30) iniciam as atividades oficiais. As inscrições abrem às 7:30.

Para mais informações os pilotos e preparadores podem entrar em contato com a  Pablo Racing, pelo fone (51) 3741.5818, ou pelo e-mail betti.felipe@gmail.com.

Confira como está a classificação do campeonato:

CADETE
1 Augusto Rotta – 11 pontos
2 Gabriel Pires – 9

FIREBALL SPRINTER
1 Arthur Metzdorf – 22 pontos
2 Bayard Santos – 17
3 Saulo Ramos Filho – 14
4 Lucas Kohl – 14
5 Daniel Claudino – 11
6 Lucas Girotto – 9

FIREBALL MASTER
1 Juvenil Neto – 11 pontos
2 Davi Oliveira – 0

F4 B
1 Rodrigo Oliveira – 20 pontos
2 Henrique Frolich – 18
3 Paulo Campello – 17
4 Carlos Bolezina / Gustavo Rodrigues – 15
5 Davi Oliveira – 12
6 Reni Defendi – 10
7 Lucas Pithan – 6
8 Daniel Portela – 4
9 Lucas Oliveira – 3

F4 A (Graduados)
1 Adriano Carboni – 20
2 Luciano Tavares – 16
3 Felipe Betti – 16
4 Leandro Argenta – 14
5 Mateus Schreck – 13
6 Henrique de Conto – 13
7 Juvenil Neto – 8

Fonte: VKC
Foto: Idalício Umpierre - IR Criações

Vroom Kart Brasil
Por: Isadora Dutra, Florianópolis (SC).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy